logo uniso
logo uniso
Home 9 Graduação 9 Virtual 9 Gestão Comercial EAD
Apenas:
R$ 350,44
Duração
4 Semestres
Modalidade
Virtual

Gestão Comercial EAD

Virtual

APRESENTAÇÃO
DO CURSO

MENSALIDADE E
OUTRAS INFORMAÇÕES

MATRIZ
CURRICULAR

Apresentação

Objetivo Geral
O Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial tem como objetivo geral formar profissionais para atuarem como gestores comerciais em diferentes organizações (industriais, comerciais e de serviços, privadas ou filantrópicas), onde terão a competência necessária para gerenciar negócios comerciais, desenvolvendo uma visão sistêmica e humanística para interagir com as demais áreas da organização, de forma que contribuam para tornar as empresas competitivas.
Objetivos Específicos
a) Desenvolver a competência de liderança e capacitar o profissional a ter uma visão flexível e integrada do conjunto da empresa;
b) Capacitar o discente a interpretar e sistematizar fluxos para projetar e executar um sistema de administração de vendas;
c) Possibilitar ao discente a análise crítica dos conceitos e técnicas úteis ao projeto de gerenciamento comercial;
d) Desenvolver a capacidade de comunicação e negociação no trabalho em equipe;
e) Capacitar o discente a administrar conflitos e obter resultados positivos no desenvolvimento de trabalhos em equipe;
f) Capacitar o discente a analisar e interpretar dados e informações de mercado e ter competência para transformá-los em ações de melhoria contínua dos sistemas de relação com o mercado;
g) Promover o entendimento e análise dos fluxos de informações e de materiais e contextualizar a organização no mercado em que atua.
Perfil do Egresso/ Campo de Atuação
O Tecnólogo em Gestão Comercial estará apto a atuar na gestão comercial de organizações privadas ou filantrópicas, com postura proativa que permita projetar ações que resultem na melhoria e desenvolvimento dos negócios por meio de ações comerciais, bem como estará capacitado para decidir e agir prontamente, diante das rápidas e emergentes mudanças contingenciais. Assim, segundo o Catálogo Nacional dos Cursos Superiores de Tecnologia, o tecnólogo em Gestão Comercial, focado nas transações comerciais, “presta-se à organização, atendendo às diversas formas de intervenção (varejo, atacado, representação etc) de qualquer setor. Como conhecedor das condições de viabilidade econômico-financeiro-tributária, dos instrumentos de relacionamento com o cliente, dos princípios da qualidade, atua no planejamento, operação, implementação e atualização de sistemas de informações comerciais que proporcionem maior rentabilidade e flexibilidade ao processo de comercialização. Atua no fluxo de informações com os clientes, proporcionando maior visibilidade institucional da empresa, definindo estratégias de vendas, serviços e produtos, gerenciando a relação custo e preço final”.

Mensalidades e Outras Informações

MensalidadeValorObservações
Mensalidade com preço cheio350,44Mensalidade para ingressantes no 1º semestre de 2025, na matriz curricular 2025, válida para o curso todo (com reajuste anual, na forma da lei). Consulte o edital.

Vestibular Uniso Virtual, Inscreva-se!

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Regulamento Acadêmico da Universidade de Sorocaba
Capítulo V da Frequência e das Notas
Art. 38. Para ser aprovado, o aluno de cursos de graduação deverá ter, no mínimo, 75% de frequência do total da carga horária de cada componente curricular, bem como ter, no mínimo, nota 6,0 (seis), numa escala de 0,0 (zero) a 10,0 (dez), com intervalo de 0,5 (meio) ponto.

Clique para conferir

REQUISITOS

Regimento da Universidade de Sorocaba
Seção II
Do Ingresso nos Cursos e nos Componentes Curriculares de Graduação
Art. 34. Os cursos de graduação são abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente.

Parágrafo único. O ingresso nos cursos de graduação se dará:
por processo seletivo ou por outra forma legal;
sem processo seletivo, para candidatos portadores de diploma registrado de curso de graduação, na existência de vagas remanescentes.

Clique para conferir

AVALIAÇÃO DO MEC

Clique para conferir

Matriz Curricular

Matriz vigente a partir do 2º Semestre de 2021.
Componentes CurricularesC.H.*
Gestão, Operções e Organizações
Princípios da Administração80
Liderança e Gestão de Pessoas80
Análise Matemática para Gestores 80
Características da Logística e Operações80
Análise Estatística para Gestores80
Fundamentos em Gestão Financeira80
Empreendedorismo e Projetos
Fundamentos da Economia80
Negociação Empresarial80
Marketing para Negócios80
Estratégias em Gestão de Projetos80
Empreendedorismo80
Gestão Ambiental80
Cenários Mercadológicos
Pesquisa e Comportamento do Consumidor80
Gestão de Custos e Precificação80
Oratória e Argumentação80
Gestão do Composto de Marketing80
Análise de Cenários e Planejamento Mercadológico80
Gestão de Canais de Distribuição80
Estratégias Comerciais
Gestão de Vendas e Negociação80
Marketing Digital e Mídias Digitais80
Neurociência Aplicada à Vendas80
Branding e Posicionamento80
Negociação e Estratégias Comerciais80
Lean Office80
CARGA HORÁRIA TOTAL
1920
* Matriz Curricular sujeita a alterações.

Observações:
1. Os componentes curriculares acima elencados seguirão um Plano de Estudos Aconselhado pela Uniso, existente no Projeto Político-Pedagógico do Curso.
2. Em conformidade com o § 2º do art. 3º do Decreto nº 5.626/2005, os alunos poderão cursar, também, o componente curricular Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS (80 horas-aula), como 'componente curricular optativo'.

Pular para o conteúdo