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ECOS - Revista de Estudos em Economia

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APRESENTAÇÃO

EQUIPE EDITORIAL

NORMAS PARA SUBMISSÃO

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CONTATO

APRESENTAÇÃO

A €CO$: Estudos em Economia é uma publicação anual do Curso de Ciências Econômicas da Universidade de Sorocaba. O objetivo é a divulgação da produção técnico-científica de alunos de graduação em Ciências Econômicas, ex-alunos e professores da Universidade de Sorocaba.

Seções: TCCS; Resumos de TCCS e Resenhas.

Declaração de Privacidade: Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou à terceiros.

EQUIPE EDITORIAL

Editor: Renato Vaz Garcia
Editores Assistentes / Avaliadores:
Lincoln Diogo Lima, Universidade de Sorocaba, Brasil
Marcos Antonio Canhada, Universidade de Sorocaba, Brasil
Glauco Freire da Silva, Universidade de Sorocaba, Brasil
Assessoria Editorial: Silmara Pereira da Silva Martins; Vilma Franzoni
Capa: Luiz Fernando Almeida Santos

NORMAS PARA SUBMISSÃO

Os artigos serão sempre submetidos à Revista com a anuência de um professor do Colegiado do Curso. No caso de artigos originados do TCC (trabalho de conclusão de curso) a submissão ocorrerá pela indicação dos professores-orientadores, os quais poderão indicar até 10 artigos cada um. Em seguida, todos os artigos submetidos serão enviados para avaliação, sem a identificação de autoria, a três (03) professores do Colegiado de Economia (excluindo os professores-orientadores) que selecionarão consensualmente até 08 artigos.

Condições de formatação para submissão

1 Margens das páginas
As margens superior e inferior devem ser de 2,5 cm; as margens da esquerda e da direita devem ser de 3 cm.

2 Fontes de formatação

2.1 Tipo de fonte
A fonte a ser utilizada em todo o artigo é Times New Roman.

2.2 Título do artigo
Deve ser em tamanho 14, com fonte maiúscula, em negrito e alinhamento centralizado. O título em inglês deve ser em tamanho 10, também em maiúsculo, em negrito e alinhamento centralizado.

2.3 Tópicos (ex.: Introdução, Considerações finais, Referências, etc.)
O título dos tópicos deve ser numerado, em tamanho 12, com fonte maiúscula, em negrito e alinhado à esquerda.

2.4 Corpo do texto
Os textos do artigo devem ser em tamanho 12, com exceção do resumo, abstract e as citações com mais de 3 linhas que devem ser em tamanho 10.

2.5 Rodapé
As notas de rodapé também devem ser em tamanho 10, com alinhamento à esquerda.

2.6 Fonte das figuras (indicação da origem dos gráficos, tabelas, entre outras imagens)
Deve ser em tamanho 10, estar alinhado ao início da figura, na parte inferior.

2.7 Palavras estrangeiras
As palavras estrangeiras contidas no artigo devem estar marcadas em itálico.

3. Parágrafos e recuos

3.1 Resumo e abstract
O resumo e o abstract não devem apresentar recuos.

3.2 Corpo do texto
Cada parágrafo do artigo deve apresentar um recuo de 1,25 cm na primeira linha.

3.3 Citação com mais de 3 linhas
As citações com mais de 3 linhas devem apresentar recuo de 4 cm à esquerda com a fonte em tamanho 10.

4 Espaçamento e alinhamento

4.1 Resumo e abstract
Devem ter espaçamento simples entre linhas e alinhamento justificado com a fonte em tamanho 10.

4.2 Corpo do texto
Deve ter espaçamento de 1,5 entre linhas e alinhamento justificado.

4.3 Citação com mais de 3 linhas
Deve ter espaçamento simples entre linhas e alinhamento justificado. Antes e depois desse tipo de citação deve haver 2 espaçamentos simples e ambos com a fonte em tamanho 10.

4.4 Título das figuras (ex.: gráficos, tabelas, entre outras imagens)
O alinhamento deve ser centralizado.

4.5 Figuras
O alinhamento deve ser centralizado.

5 Referências

5.1
O tópico “Referências”, deve ser em tamanho 12, com fonte maiúscula, em negrito e com alinhamento centralizado.

5.2
Exemplos de referências

5.2.1 Livros
PORTER, Michael. Vantagem competitiva: criando e sustentando um desempenho superior. 31ª Reimpressão. Rio de Janeiro: Elsevier, 1989. 512 p.

5.2.2 Dissertações e teses
LARIZZATTI, Dóris Sather de Souza. A luz dos olhos de um povo: os projetos de educação do jornal O Estado de S. Paulo, 1920 – 1934. 1999. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de História e Filosofia da Educação, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 1999.
NERY, R. M. Questões sobre questões de leitura. 2001. 2 v. Tese (Doutorado em Linguística) – Instituto de Estudos da Linguagem, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, 2002.

5.2.3 Artigos de revista científica
SILVA, Christian Luiz da. Competitividade e estratégia empresarial: um estudo de caso da indústria automobilística brasileira na década de 1990. Revista da FAE, Curitiba, v. 4, n. 1, p. 35-48, abr. 2001. Disponível em: https://revistafae.fae.edu/revistafae/article/view/454. Acesso em: 10 out. 2009.
5.2.4 Sites do governo e instituições BACEN – BANCO CENTRAL DO BRASIL. Departamento de Estudos e Pesquisas – DEPEP. Relatório de Economia Bancária e Crédito, 2008. Disponível em: http://www.bcb.gov.br/Pec/Depep/Spread/relatorio_economia_bancaria_credito2008.pdf. Acesso em: 25 nov. 2009.

5.3 Autores
Os autores referenciados devem ser organizados em ordem alfabética. Os exemplos acima ficariam dispostos da seguinte forma e na seguinte formatação (com alinhamento à esquerda):
BACEN – BANCO CENTRAL DO BRASIL. Departamento de Estudos e Pesquisas – DEPEP. Relatório de Economia Bancária e Crédito, 2008. Disponível em: https://www.bcb.gov.br/Pec/Depep/Spread/relatorio_economia_bancaria_credito2008.pdf. Acesso em: 25 de nov. 2009.
LARIZZATTI, Dóris Sather de Souza. A luz dos olhos de um povo: os projetos de educação do jornal O Estado de S. Paulo, 1920 – 1934. 1999. Dissertação (Mestrado em Educação) – Programa de História e Filosofia da Educação, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 1999. NERY, R. M. Questões sobre questões de leitura. 2001. 2 v. Tese (Doutorado em Linguística) – Instituto de Estudos da Linguagem, Universidade Estadual de Campinas, Campinas, 2002.
PORTER, Michael. Vantagem competitiva: criando e sustentando um desempenho superior. 31ª Reimpressão. Rio de Janeiro: Elsevier, 1989. 512 p. SILVA, Christian Luiz da. Competitividade e estratégia empresarial: um estudo de caso da indústria automobilística brasileira na década de 1990. Revista da FAE, Curitiba, v. 4, n. 1, p. 35-48, abr. 2001. Disponível em: https://revistafae.fae.edu/revistafae/article/view/454 . Acesso em: 10 out. 2009.

EDIÇÃO ATUAL

Nº 7 / Ano 2021

EDIÇÕES ANTERIORES

Nº 6 / Ano 2016
Nº 5 / Ano 2015
Nº 4 / Ano 2014
Nº 3 / Ano 2013
Nº 2 / Ano 2012
Nº 1 / Ano 2011

CONTATO

Nome: Renato Vaz Garcia
E-mail: renato.garcia@prof.uniso.br
Telefone: (15) 2101-7063
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