logo uniso
logo uniso
Home 9 Graduação 9 Virtual 9 Marketing Ead
Apenas:
R$ 350,44
Duração
4 Semestres
Modalidade
Virtual

Marketing EAD

Virtual

APRESENTAÇÃO
DO CURSO

MENSALIDADE E
OUTRAS INFORMAÇÕES

MATRIZ
CURRICULAR

Apresentação

Objetivo Geral
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing tem como objetivo geral formar o profissional para atuar na busca de soluções, atendendo aos processos de planejamento, operação e controle de atividades de marketing e às necessidades dos consumidores por meio de estratégias adequadas. Capacitar os discentes em relação à compreensão estratégica do marketing na formatação de ideias inovadoras nas organizações, buscando o desenvolvimento de novos modelos compatíveis com as transformações da sociedade contemporânea;
visando às mudanças de paradigmas enfrentadas pelas organizações, de forma criativa, e aos resultados que atendam às demandas em diversas áreas de negócio, dentro de uma formação humanística e ética.
Objetivos Específicos
a) Alinhar os planos operacionais aos planos estratégicos da organização;
b) Capacitar o profissional de Marketing para compreender o contexto da organização e agregar valor aos negócios;
c) Utilizar a tecnologia da informação como ferramenta gerencial;
d) Analisar criticamente e interpretar os cenários no mundo dos negócios, proporcionando vantagem competitiva para a organização frente às forças do mercado;
e) Desenvolver a competência necessária para compreender a segmentação do mercado;
f) Elaborar pesquisas de mercado com o consumidor e o shopper;
g) Compreender a dinâmica das mídias sociais e usá-las em favor da empresa;
h) Realizar consultoria em Marketing offline e online.
Perfil do Egresso/ Campo de Atuação
O egresso do Curso Superior de Tecnologia em Marketing estará apto para criar, empreender, analisar, planejar, gerenciar e executar estrategicamente as funções da gestão de marketing, atuando de forma integradora, crítica, reflexiva, criativa e ética;
antecipando e respondendo às mudanças do mercado por meio da atualização de ferramentas e instrumentos apropriados.
Entre outras possibilidades, o profissional tecnólogo em Marketing pode atuar no mercado de trabalho em pequenas, médias e grandes empresas, como:
a) Gerente de Marketing;
b) Colaborador integrante dos quadros funcionais;
c) Empreendedor ou empresário;
d) Consultor de marketing;
e) Coordenador de Eventos;
f) Gerente ou Coordenador de Equipe de Vendas.

Mensalidades e Outras Informações

Mensalidade Valor Observações
Mensalidade com preço cheio 350,44 Mensalidade para ingressantes no 1º semestre de 2025, na matriz curricular 2025, válida para o curso todo (com reajuste anual, na forma da lei). Consulte o edital.

Vestibular Uniso Virtual, Inscreva-se!

CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Regulamento Acadêmico da Universidade de Sorocaba
Capítulo V da Frequência e das Notas
Art. 38. Para ser aprovado, o aluno de cursos de graduação deverá ter, no mínimo, 75% de frequência do total da carga horária de cada componente curricular, bem como ter, no mínimo, nota 6,0 (seis), numa escala de 0,0 (zero) a 10,0 (dez), com intervalo de 0,5 (meio) ponto.

Clique para conferir

REQUISITOS

Regimento da Universidade de Sorocaba
Seção II
Do Ingresso nos Cursos e nos Componentes Curriculares de Graduação
Art. 34. Os cursos de graduação são abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente.

Parágrafo único. O ingresso nos cursos de graduação se dará:
por processo seletivo ou por outra forma legal;
sem processo seletivo, para candidatos portadores de diploma registrado de curso de graduação, na existência de vagas remanescentes.

Clique para conferir

AVALIAÇÃO DO MEC

Clique para conferir

Matriz Curricular

Matriz vigente a partir do 2º Semestre de 2021.
Componentes Curriculares C.H.*
Gestão, Operções e Organizações
Princípios da Administração 80
Liderança e Gestão de Pessoas 80
Análise Matemática para Gestores 80
Características da Logística e Operações 80
Análise Estatística para Gestores 80
Fundamentos em Gestão Financeira 80
Empreendedorismo e Projetos
Fundamentos da Economia 80
Negociação Empresarial 80
Marketing para Negócios 80
Estratégias em Gestão de Projetos 80
Empreendedorismo 80
Gestão Ambiental 80
Cenários e Estratégias
Pesquisa e Comportamento do Shopper e do Consumidor 80
Gestão de Custos e Precificação 80
Oratória e Argumentação 80
Estratégias de Marketing 80
Análise de Cenários e Planejamento Mercadológico 80
Marketing digital e Mídias Digitais 80
Design Thinking
Neurociência Aplicada ao Marketing 80
User Experience e User Interface Design (UX/UI) 80
Comunicação Integrada de Marketing 80
Branding e Posicionamento 80
Design Thinking 80
Omnichannel e Inbound Marketing 80
CARGA HORÁRIA TOTAL
1920
* Matriz Curricular sujeita a alterações.

Observações:
1. Os componentes curriculares acima elencados seguirão um Plano de Estudos Aconselhado pela Uniso, existente no Projeto Político-Pedagógico do Curso.
2. Em conformidade com o § 2º do art. 3º do Decreto nº 5.626/2005, os alunos poderão cursar, também, o componente curricular Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS (80 horas-aula), como 'componente curricular optativo'.

Pular para o conteúdo