logo uniso
logo uniso
Home 9 Graduação 9 Presencial 9 Jogos Digitais
A partir de:
R$890,76
Duração
5 Semestres
Períodos
Manhã/Noite

Jogos Digitais

Cursos Tecnológicos | Tecnológico
Vestibular graduação presencial - Clique aqui e inscreva-se!

APRESENTAÇÃO
DO CURSO

MENSALIDADE E
OUTRAS INFORMAÇÕES

MATRIZ
CURRICULAR

CORPO
DOCENTE

Apresentação

Objetivo Geral Capacitar o futuro profissional tecnólogo em jogos digitais a trabalhar no segmento de desenvolvimento de jogos para computador, consoles e dispositivos móveis, agências de mídia digital, multimídia, empresas de propaganda, cinema e televisão, agências de publicidade, escritórios de web e design.   Objetivos Específicos
  • Capacitar o aluno para programar e produzir jogos interativos.
  • Desenvolver o contato com modelagem e animação, game cultura, game design e empreendedorismo, conhecimentos interdisciplinares essenciais à produção de jogos no cenário de convergência digital atual.
  • Permitir ao aluno atuar, por meio do caráter interdisciplinar da criação de jogos digitais, em projetos de influências culturais, arte, experimentação, educação, treinamentos corporativos, marketing, demonstração de projetos, sistemas industriais, comerciais e médicos.
  Campo de Atuação O tecnólogo em Jogos Digitais atua no segmento de entretenimento digital, desenvolvendo produtos tais como: jogos educativos, de aventura, de ação, de simulação 2D e 3D entre outros gêneros. Lida com plataformas e ferramentas para a criação de jogos digitais e trabalha no desenvolvimento e na gestão de projetos de sistemas de entretenimento digital interativo – em rede ou isoladamente – de roteiros e modelagem de personagens virtuais e na interação com banco de dados. Pode atuar como autônomo ou em empresas produtoras de jogos digitais, canais de comunicação via web, produtoras de websites, agências de publicidade e veículos de comunicação.
Base Legal
  • Início de Funcionamento: 07/02/2013.
  • Autorização: Resolução Consu nº 034/2012, publicada em 28/08/2012.
  • Reconhecimento:Portaria SERES nº 866/2015, publicada no Diário Oficial da União em 13/11/2015.


Laboratórios utilizados

O prédio contempla 15 laboratórios de informática de uso geral, utilizados por vários cursos na Instituição que oferecem ferramentas para o desenvolvimento pleno das atividades. Todos laboratórios possuem ar condicionado e máquinas que atendem aos requisitos dos cursos ministrados. O laboratório destinado ao curso de Jogos digitais possui computadores equipados com softwares para programação, design, modelagem tridimensional, animação e produção multimídia, mesas digitalizadoras para desenho/pintura digital e sensores infravermelho para captura e detecção de movimento. Propicia práticas de componentes curriculares voltados ao aprendizado aplicado na produção de protótipos e jogos digitais experimentais.

Acesse o vídeo clicando aqui.


foto laboratório


FALE COM O COORDENADOR

Mensalidades e Outras Informações

Mensalidade Valor Observações
Mensalidade com Creduniso 890,76 Programa de financiamento estudantil da Uniso que permite ao aluno pagar metade do valor da mensalidade durante o curso, deixando a outra metade para ser quitada após a conclusão. O valor financiado é calculado com base na mensalidade integral vigente do curso.
O Creduniso não é cumulativo com outros financiamentos nem é aplicável às mensalidades de cursos matutinos, dos lotes 1 ao 4 ou a bolsas de estudo. Consulte o edital
Mensalidade de curso matutino 890,76 Mensalidade vigente nos 2 (dois) primeiros semestres letivos, de acordo com o edital do processo seletivo. Após este período, a transferência é automática para o turno da noite, com valor integral da mensalidade vigente.
Valor referente à mensalidade para ingressantes no 1º semestre de 2025, na matriz curricular 2025, e válido até a data de vencimento do boleto. Consulte o edital.
Mensalidade LOTE 1
Inscrições: 15/10 a 27/11/24
Matrículas: Até o dia 29/11/24
1.157,99 Mensalidade exclusiva para matrículas realizadas até 29/11/24, válida para o curso todo (com reajuste anual, na forma da lei), não cumulativa com outros benefícios.
O período de inscrições para esta categoria do processo seletivo é de 15/10 a 27/11/24.
Valor referente à mensalidade para ingressantes no 1º semestre de 2025, na matriz curricular 2025, e válido até a data de vencimento do boleto. Consulte o edital
Mensalidade LOTE 2
Inscrições: 02/12/24 a 29/01/25
Matrículas: De 30/11/24 a 31/01/25
1.247,07 Mensalidade exclusiva para matrículas realizadas de 30/11/24 a 31/01/25, válida para o curso todo (com reajuste anual, na forma da lei), não cumulativa com outros benefícios.
O período de inscrições para esta categoria do processo seletivo é de 02/12/24 a 29/01/25.
Valor referente à mensalidade para ingressantes no 1º semestre de 2025, na matriz curricular 2025, e válido até a data de vencimento do boleto. Consulte o edital
Mensalidade LOTE 3
Inscrições: 03 a 26/02/25
Matrículas: De 01/02 a 28/02/25
1.336,14 Mensalidade exclusiva para matrículas realizadas de 01 a 28/02/25, válida para o curso todo (com reajuste anual, na forma da lei), não cumulativa com outros benefícios.
O período de inscrições para esta categoria do processo seletivo é de 03 a 26/02/25.
Valor referente à mensalidade para ingressantes no 1º semestre de 2025, na matriz curricular 2025, e válido até a data de vencimento do boleto. Consulte o edital
Mensalidade LOTE 4
Matrículas: De 01/03 a 06/03/25
1.603,37 Mensalidade exclusiva para matrículas realizadas de 01 a 06/03/25, válida para o curso todo (com reajuste anual, na forma da lei), não cumulativa com outros benefícios.
Valor referente à mensalidade para ingressantes no 1º semestre de 2025, na matriz curricular 2025, e válido até a data de vencimento do boleto. Consulte o edital.
Mensalidade com preço cheio 1.781,52 Mensalidade para ingressantes no 1º semestre de 2025, na matriz curricular 2025, válida para o curso todo (com reajuste anual, na forma da lei). Consulte o edital.

Outros benefícios*

Egressos (30%)
Fidelidade (20% ou 10%)
Família (10%)
Simultâneo (10%)

Consulte Portaria de Benefícios *Os benefícios não são cumulativos.

*Acesse o edital do vestibular 2025/01

Vestibular online, inscreva-se!

Critérios de Avaliação

Regulamento Acadêmico da Universidade de Sorocaba
Capítulo V da Frequência e das Notas
Art. 38. Para ser aprovado, o aluno de cursos de graduação deverá ter, no mínimo, 75% de frequência do total da carga horária de cada componente curricular, bem como ter, no mínimo, nota 6,0 (seis), numa escala de 0,0 (zero) a 10,0 (dez), com intervalo de 0,5 (meio) ponto.

Clique para conferir

Requisitos

Regimento da Universidade de Sorocaba
Seção II
Do Ingresso nos Cursos e nos Componentes Curriculares de Graduação Art. 34. Os cursos de graduação são abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente.

Parágrafo único. O ingresso nos cursos de graduação se dará:
por processo seletivo ou por outra forma legal; sem processo seletivo, para candidatos portadores de diploma registrado de curso de graduação, na existência de vagas remanescentes.

Clique para conferir

Avaliação MEC

Clique para conferir

Matriz Curricular

Selecione um módulo para exibição das disciplinas.



*em horas/aula

Matriz Curricular sujeita a alterações.


Observações:

1. Os componentes curriculares acima elencados seguirão um Plano de Estudos Aconselhado pela Uniso, existente no Projeto Pedagógico do Curso.

2. Em conformidade com o § 2º do art. 3º do Decreto nº 5.626/2005, os alunos poderão cursar, também, o componente curricular Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS (2 créditos/40 horas-aula), como “componente curricular optativo”.

3. Componentes Curriculares “Vida & Carreira” - É um Programa que será constituído de uma relação de componentes curriculares que serão disponibilizados a cada período letivo, e poderão ser escolhidos pelos próprios estudantes, garantindo sua ndependência e autonomia no processo formativo.

4. Os componentes curriculares eletivos poderão ser cursados em qualquer curso da Universidade, de acordo com a escolha feita pelo aluno, dentre os componentes curriculares ofertados na Uniso, no período.

Corpo Docente

Professor Componente Curricular Titulação Tempo de Casa
FELIPE PARRA ALVES DE OLIVEIRA ANIMAÇÃO 2D PARA JOGOS Doutor Menos de um ano
DANIELE DE OLIVEIRA GARCIA COMUNICAÇÃO E ESTUDO DOS JOGOS Doutor 7 anos
ADRIANO FELICIO DA COSTA CRIAÇÃO DE ÁUDIOS Mestre 10 anos
ARIEL EMANUEL SEBASTIAN CAMPOS GAME DESIGN E LÓGICA PARA JOGOS DE AÇÃO Mestre Menos de um ano
DANIELE DE OLIVEIRA GARCIA GAME STUDIES Doutor 7 anos
ARIEL EMANUEL SEBASTIAN CAMPOS GAMEFICAÇÃO E LUDICIDADE Mestre Menos de um ano
CAIO GUILHERME PEREIRA DOS SANTOS GÊNEROS E ESTRUTURAS PARA JOGOS DE AÇÃO Mestre 4 anos
ARIEL EMANUEL SEBASTIAN CAMPOS INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA DESENVOLVIMENTO DE JOGOS Mestre Menos de um ano
CAIO GUILHERME PEREIRA DOS SANTOS JOGOS PARA DISPOSITIVOS MÓVEIS Mestre 4 anos
MARA FERREIRA ROVIDA MÍDIAS LÚDICAS: OS JOGOS EM OUTROS CONTEXTOS Doutor 8 anos
FELIPE PARRA ALVES DE OLIVEIRA MODELAGEM E ANIMAÇÃO 3D Doutor Menos de um ano
FELIPE PARRA ALVES DE OLIVEIRA MODELAGEM E ANIMAÇÃO DE PERSONAGENS Doutor Menos de um ano
CAIO GUILHERME PEREIRA DOS SANTOS ORIENTAÇÃO A OBJETOS PARA JOGOS DIGITAIS Mestre 4 anos
EDSON MARTIN FEITOSA PROGRAMAÇÃO DE JOGOS 3D Mestre 10 anos
ARIEL EMANUEL SEBASTIAN CAMPOS PROGRAMAÇÃO DE JOGOS MULTIJOGADORES Mestre Menos de um ano
CAIO GUILHERME PEREIRA DOS SANTOS PROGRAMAÇÃO PARA JOGOS DE AÇÃO Mestre 4 anos
RAFAEL FERNANDO DE MORAES MORENO PROJETO DE INTERFACES PARA JOGOS Doutor 11 anos
CAIO GUILHERME PEREIRA DOS SANTOS PROJETO INTEGRADOR: GAME DESIGN DOCUMENT Mestre 4 anos
CAIO GUILHERME PEREIRA DOS SANTOS PROJETO INTEGRADOR: PRODUÇÃO DE JOGO DE AÇÃO Mestre 4 anos
CAIO GUILHERME PEREIRA DOS SANTOS PROJETO INTEGRADOR: PROGRAMAÇÃO AVANÇADA Mestre 4 anos
ADRIANO FELICIO DA COSTA SONORIZAÇÃO PARA JOGOS DIGITAIS Mestre 10 anos
Pular para o conteúdo