Home 9 Graduação 9 Presencial 9 Direito
R$1.058,23
Manhã / Noite

Ciências Sociais Aplicadas | Bacharelado

Objetivo geral O objetivo geral do curso de Direito é formar bacharéis em Direito generalistas, críticos e reflexivos, capacitados para atuarem nos processos jurídicos e sociais, consensuais ou litigiosos, extrajudiciais ou judiciais, proporcionando a aquisição de conhecimentos, competências e habilidades para que exerçam uma intervenção social consciente, desempenhando com responsabilidade e competência seus papéis de aplicadores e operadores do Direito.

Objetivos específicosHabilitar bacharéis em Direito, desenvolvendo conhecimentos técnicos jurídicos, competências, capacidades e habilidades para compreender o processo social de formação e solução planejada dos conflitos, seja de forma consensual, seja litigiosa;

Fornecer elementos teórico-práticos para que os bacharéis possam atuar em situações de conflito, em busca da solução justa e adequada para cada caso, possibilitando o desenvolvimento de posturas éticas e críticas, que ofereçam aos cidadãos capacidades de elevar sua consciência jurídica;

Estimular a produção permanente do conhecimento jurídico, por meio do contínuo e ininterrupto aperfeiçoamento profissional, na busca da construção do saber jurídico do futuro bacharel;

Estimular a busca permanente do conhecimento para construção dos espaços sociais e acadêmicos, com a definição dos próprios caminhos do futuro bacharel em Direito e a ressignificação de suas práticas;

Realizar ações sociais de construção do saber jurídico e da prática jurídica voltada para a realidade concreta em que o futuro bacharel em Direito esteja inserido, visando tornar a sociedade mais justa e igualitária.

Campo de atuaçãoO mercado de atuação do profissional em Direito é amplo e vasto, oferecendo inúmeras oportunidades no mercado de trabalho. Ao bacharel em Direito são oferecidas diversas oportunidades de atuação no mercado de trabalho, podendo atuar como advogado em um escritório de advocacia ou como profissional liberal, representando empresas, instituições ou indivíduos, defendendo seus respectivos interesses e direitos nas diversas áreas e ramos do Direito. Na carreira pública, o bacharel em Direito poderá pleitear, via concurso público, o exercício das funções na magistratura, ministério público, polícia e advocacia pública, ocupando funções em órgãos de Estado.

Base Legal
  • Início de Funcionamento: 06/03/1995.
  • Autorização: Resolução Consu nº 002/1994, publicada em 07/12/1994.
  • Reconhecimento: Portaria nº 468/00, publicada no Diário Oficial da União em 05/04/2000.
  • Renovação de Reconhecimento: Portaria SERES nº. 948/2021, publicada no Diário Oficial da União, em 31/08/2021.

Mensalidade com Creduniso 1.058,23 Programa de financiamento estudantil da Uniso que permite ao aluno pagar metade do valor da mensalidade durante o curso, deixando a outra metade para ser quitada após a conclusão. O valor financiado é calculado com base na mensalidade integral vigente do curso.
Mensalidade de curso matutino 1.058,23 Mensalidade vigente nos 5 (cinco) primeiros semestres letivos, de acordo com o edital do processo seletivo. Após este período, a transferência é automática para o turno da noite, com valor integral da mensalidade vigente.
1.375,70 Mensalidade exclusiva para matrículas realizadas até 29/11/24, válida para o curso todo (com reajuste anual, na forma da lei), não cumulativa com outros benefícios.
1.481,52 Mensalidade exclusiva para matrículas realizadas de 30/11/24 a 31/01/25, válida para o curso todo (com reajuste anual, na forma da lei), não cumulativa com outros benefícios.
1.587,34 Mensalidade exclusiva para matrículas realizadas de 01 a 28/02/25, válida para o curso todo (com reajuste anual, na forma da lei), não cumulativa com outros benefícios.
1.904,81 Mensalidade exclusiva para matrículas realizadas de 01 a 06/03/25, válida para o curso todo (com reajuste anual, na forma da lei), não cumulativa com outros benefícios.
Mensalidade com preço cheio 2.116,46 Mensalidade para ingressantes no 1º semestre de 2025, na matriz curricular 2025, válida para o curso todo (com reajuste anual, na forma da lei). Consulte o edital.

3. Os componentes curriculares eletivos poderão ser cursados em qualquer curso da Universidade, de acordo com a escolha feita pelo aluno, dentre os componentes curriculares ofertados na Uniso, no período.

ERIKA CAPELLA FERNANDES SFEIR DIREITO ADMINISTRATIVO: SERVIÇOS PÚBLICOS Doutor 5 anos
ALAN MARTINEZ KOZYREFF DIREITO AMBIENTAL E URBANÍSTICO Doutor 5 anos
MARILU AP D V DA C R CURRALADAS DIREITO CIVIL: COISAS Doutor 10 anos
SILVANA MARIA GABALDO XAVIER DIREITO CIVIL: COISAS Doutor 11 anos