Home 9 Graduação 9 Presencial 9 Gestão de Equinocultura
Noite

Gestão de Equinocultura

Cursos Tecnológicos | Tecnológico

OBJETIVO GERALFormação de gestores de estabelecimentos equestres.OBJETIVOS ESPECÍFICOSCompreender os aspectos financeiros e mercadológicos da equinocultura no Brasil; capacitação para atuar no gerenciamento de diversos tipos de estabelecimentos equestres; conhecimento funcional da atividade equestre no Brasil, incluindo principais modalidades hípicas e raças equinas. Atuar como integrante de equipe multidisciplinar na equinocultura, complementando a atuação dos outros profissionais; capacitação para posterior especialização nos diversos ramos da equinocultura, seja no âmbito acadêmico, técnico ou prático.

CAMPO DE ATUAÇÃOEstabelecimentos equestres (haras, hípicas, escolas de equitação); fabricantes e fornecedores de produtos e serviços para a equinocultura; atuação como autônomo ou prestador de serviços na equinocultura; cavaleiro, treinador e instrutor de equitação. Atuação junto a diversos prestadores de serviço na equinocultura, como: equoterapia, turismo equestre, centrais de reprodução, entre outros. Base Legal
  • Início de Funcionamento: 04/08/2008.
  • Autorização: Resolução CONSU nº 003/08, publicada em 27/06/2008.
  • Reconhecimento: Portaria SERES nº. 131/2013, publicada no Diário Oficial da União, em 20/03/2013.
  • Renovação de Reconhecimento: Portaria SERES nº 538/2018, publicada no Diário Oficial da União, em 03/08/2018.

Estrutura que contempla 8 baias de internação, centro cirúrgico com grande janela vedada para acompanhamento dos procedimentos, sala de paramentação, salas de preparo e recuperação anestésicas e área de atendimento clínico. Neste complexo, os alunos participam de atividades práticas relacionadas aos componentes Semiologia Animal 2, Terapêutica Veterinária, Medicina Preventiva, Anestesiologia, Técnica Cirúrgica, Diagnóstico por Imagem, Clínica Médica de Grandes Animais I e II e Clínica Cirúrgica de Grandes Animais. As dependências foram projetadas para atender a demanda das aulas, proporcionando a prática das atividades inerentes a cada componente.

Na Universidade do Cavalo (UC) acontecem as aulas práticas do curso de Gestão de Equinocultura, além de cursos, eventos e atividades especiais. A UC oferece uma estrutura completa, com cerca de 60 cavalos de diversas raças, treinados para competirem em várias modalidades, e é frequentada por pessoas de todo o Brasil que buscam aprendizado em cursos de equitação, manejo, cuidados veterinários, gerenciamento, entre outros. Forma-se, assim, uma ampla rede de contatos, o que ajuda nosso aluno a se inserir no mercado de trabalho.

Mensalidade com Creduniso 984,12 Programa de financiamento estudantil da Uniso que permite ao aluno pagar metade do valor da mensalidade durante o curso, deixando a outra metade para ser quitada após a conclusão. O valor financiado é calculado com base na mensalidade integral vigente do curso.
1.279,35 Mensalidade exclusiva para matrículas realizadas até 29/11/24, válida para o curso todo (com reajuste anual, na forma da lei), não cumulativa com outros benefícios.
1.377,77 Mensalidade exclusiva para matrículas realizadas de 30/11/24 a 31/01/25, válida para o curso todo (com reajuste anual, na forma da lei), não cumulativa com outros benefícios.
1.476,18 Mensalidade exclusiva para matrículas realizadas de 01 a 28/02/25, válida para o curso todo (com reajuste anual, na forma da lei), não cumulativa com outros benefícios.
1.771,41 Mensalidade exclusiva para matrículas realizadas de 01 a 06/03/25, válida para o curso todo (com reajuste anual, na forma da lei), não cumulativa com outros benefícios.
Mensalidade com preço cheio 1.968,24 Mensalidade para ingressantes no 1º semestre de 2025, na matriz curricular 2025, válida para o curso todo (com reajuste anual, na forma da lei). Consulte o edital.

PAULO JOSE SANCHEZ ENFERMIDADES DOS CAVALOS Mestre 15 anos
FABIO ANDRE FERREIRA CUSTODIO FUNDAMENTOS DE REPRODUÇÃO EQUINA Mestre 10 anos
CLAUDIA SOPHIA LESCHONSKI MANEJO SANITÁRIO E PREVENTIVO DOS EQUINOS Mestre 16 anos
RODRIGO LOPES BRAGANCA SILVA PROJETO INTEGRADOR: SAÚDE NA EQUINOCULTURA Mestre 3 anos