logo uniso
logo uniso
Home 9 Graduação 9 Presencial 9 Fisioterapia
A partir de:
R$1.298,94
Duração
10 Semestres
Período
Manhã / Noite

Fisioterapia

Ciências Biológicas e da Saúde | Bacharelado
Vestibular graduação presencial - Clique aqui e inscreva-se!

APRESENTAÇÃO
DO CURSO

MENSALIDADE E
OUTRAS INFORMAÇÕES

MATRIZ
CURRICULAR

CORPO
DOCENTE

Apresentação

Objetivo geralO curso de graduação em Fisioterapia, em consonância com a Missão da Universidade, tem como objetivo a formação do profissional fisioterapeuta generalista, humanista, crítico e reflexivo, capaz de atuar em todos os níveis de atenção à saúde, com base no rigor científico e intelectual, capacitando-o, assim, ao exercício profissional em todas as suas dimensões, pautado em princípios éticos, nos campos clínico-terapêutico e preventivo das práticas de Fisioterapia voltadas às necessidades da comunidade, prioritariamente em nível local e regional.

Com um desempenho superior ao dos demais cursos de Fisioterapia do país, o curso da Uniso se destacou no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) de 2019. Ele obteve nota 4, em uma escala que varia de 1 a 5. Em Formação Geral, a média do curso da Uniso foi de 40,4, enquanto a média nacional foi 37,3; já em Conhecimento Específico, sua média de 42,7 ultrapassou a média nacional de 38,6. Na média final, ficou com 42,1, acima da média nacional 38,2, e da regional, de 39,2

Objetivos específicos Atuar em todos os níveis de atenção à saúde, integrando-se em programas de promoção, manutenção, prevenção, proteção e recuperação da saúde;

Contribuir para a manutenção da saúde, bem-estar e qualidade de vida das pessoas, famílias e comunidade, considerando suas circunstâncias éticas, políticas, sociais, econômicas, ambientais e biológicas;

Realizar consultas, avaliações e reavaliações fisioterapêutica do paciente, permitindo elaborar criticamente um diagnóstico cinético-funcional para eleger e quantificar as intervenções e condutas fisioterapêuticas apropriadas;

Tratar as disfunções no campo da Fisioterapia, em toda sua extensão e complexidade, estabelecendo prognóstico, reavaliando condutas e decidindo pela alta fisioterapêutica;

Exercer a profissão de forma articulada ao contexto social, entendendo-a como uma forma de participação e contribuição social, na prevenção, cura e reabilitação de doenças.

Campo de atuaçãoA atuação do Fisioterapeuta é ampla e exige um contato direto com a atividade funcional , entre outras, para atender pessoas de qualquer faixa etária, portadoras de dificuldades sociais, sensoriais, ortopédicas, neurológicas, geriátricas, respiratórias, uroginecológicas e de desenvolvimento, em suas necessidades de promoção, prevenção, manutenção, tratamento, reabilitação, adaptação funcional e /ou ambiental e inclusão na vida social.

O Fisioterapeuta é habilitado a realizar anamnese, avaliação, elaboração e execução de programa fisioterapêutico, em instituições públicas, filantrópicas ou privadas, tais como: unidades básicas de saúde, ambulatórios de especialidades, clínicas, centros de reabilitação, hospitais gerais e especializados, asilos, centros de convivência e integração social, escolas, creches, indústrias, bem como programas para crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, presídios, ou quaisquer locais nos quais se pretenda melhorar a convivência e torná-la mais saudável e produtiva.

Base LegalInício de Funcionamento: 01/02/1998.
Autorização: Resolução Consu nº 005/97, publicada em 16/09/1997.
Reconhecimento: Portaria nº 211/2002, publicada no Diário Oficial da União, em 29/01/2002.
Renovação de Reconhecimento: Portaria SERES nº 301/2021, publicada no Diário Oficial da União, em 31/03/2021. Renovação de Reconhecimento: Portaria SERES nº 110/2021, publicada no Diário Oficial da União, em 05/02/2021.


Laboratórios utilizados

O ambiente possui bancadas de aço inox, tanques para armazenagem de cadáveres e mesa de necropsia, no qual o aluno tem a oportunidade de confrontar as diversas variações anatômicas existentes, além de ter acesso ao sistema de simulação de anatomia – Panasonic 3D Anatomy System, um abrangente recurso interativo no estudo da anatomia humana. Fora do horário de aula, os alunos têm a oportunidade de utilizar o espaço para estudo livre, tendo à disposição atlas, peças sintéticas e orgânicas, e o serviço de monitoria. O espaço conta também com quatro computadores disponíveis aos alunos para o estudo em livros online, artigos e sites de anatomia. Este laboratório possui equipamentos de segurança.


foto laboratório


Este laboratório objetiva promover a exploração criativa do potencial terapêutico, com possibilidades do exercício para a reconstrução do cotidiano, das linguagens simbólicas, das relações interpessoais e grupais. Possui mesas próprias para atividades de desenho e pintura, bancada de marcenaria, forno de cerâmica e equipamentos para confecção de artesanato, órteses e adaptações. Possibilita também práticas de diferentes componentes curriculares.


foto laboratório


Este laboratório é utilizado para o desenvolvimento da prática de atividades individuais e coletivas por meio do trabalho corporal e de vivências criativas, como: expressão corporal, dança, música, relaxamento, automassagem, brincadeiras e teatro. Possibilita práticas de diferentes componentes curriculares e atende aos cursos de Artes Visuais, Dança, Enfermagem, Educação Física, Fisioterapia, Psicologia, Teatro e Terapia Ocupacional.


foto laboratório


Este laboratório tem como finalidade proporcionar ao aluno o conhecimento dos princípios do movimento humano e dos exercícios terapêuticos empregados para promover a melhoria da função sensório-motora, possibilitar vivências práticas com dispositivos de tecnologia assistiva, órteses e adaptações, além da análise do movimento. É equipado com macas, tablado, espaldar, roldanas, espelho e dispositivos auxiliares, como cadeira de rodas, bengalas, muletas. Conta com serviço de monitoria e atende aos cursos de Dança, Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional.


foto laboratório


O laboratório atende às aulas práticas de componentes curriculares como: Microbiologia, Cultivo de Células, Controle Biológico da Qualidade, Esterilização, Descontaminação e Sanitização, Enzimologia e Tecnologia da Fermentação, Biologia Molecular, Imunologia, entre outros. Possui torneiras fotoelétricas em cada pia e Bico de Bunsen em cada bancada de estudo, além de equipamentos como elisa, contador de colônias, centrífuga, PCR e eletroforese, entre outros equipamentos. Nas aulas práticas, o estudante também tem acesso a todo tipo de vidraria de laboratório e consumíveis para o seu aprendizado. Este laboratório conta com equipamentos de segurança.


foto laboratório


Recebe alunos de todos os períodos de Fisioterapia para o desenvolvimento, execução e aprimoramento dos diversos componentes curriculares teórico-práticos. O laboratório também se destina às atividades acadêmicas de pesquisa e atendimento à população, realizados pelos cursos da área de Saúde, principalmente pela Fisioterapia. Foi projetado para melhor atender aos alunos, oferecendo condições de vivenciar um ambiente de trabalho com equipamentos e acessórios fisioterapêuticos muito próximo aos encontrados no mercado profissional.


foto laboratório


Neste laboratório, as bancadas são desenhadas com características ergonômicas adequadas, contendo um microscópio binocular por bancada, privilegiando o relacionamento mais próximo entre o professor e o estudante. Possui microscópio trinocular com câmera acoplada em um televisor, para facilitar a visualização e entendimento pelo aluno do material em estudo, além de equipamentos como: microcentrífuga para hematócrito, contador de células, centrífuga, espectrofotômetro, entre outros. No local, são ministradas aulas práticas de Citologia, Histologia e Embriologia, Microbiologia, Hematologia, Parasitologia, Zoologia Geral, Fisiologia Vegetal, Botânica, entre outras. O laboratório possui equipamentos de segurança.


foto laboratório


É um espaço destinado aos alunos do curso de Enfermagem para aprendizagem de cenários práticos. A estrutura dispõe de simuladores eletrônicos, DEA - Desfibrilador Externo Automático, espaço internação com monitor multiparâmetro e carro de emergência, espaço para práticas de exame físico, posto de enfermagem para preparo de medicação, espaço pediátrico com simuladores de RCP - reanimação cardiorrespiratória infantil e pediátrico. O laboratório conta também com simuladores eletrônicos de parto e cateterismo vesical.


foto laboratório


FALE COM O COORDENADOR

Mensalidades e Outras Informações

Mensalidade Valor Observações
Mensalidade com Creduniso 1.298,94 Programa de financiamento estudantil da Uniso que permite ao aluno pagar metade do valor da mensalidade durante o curso, deixando a outra metade para ser quitada após a conclusão. O valor financiado é calculado com base na mensalidade integral vigente do curso.
O Creduniso não é cumulativo com outros financiamentos nem é aplicável às mensalidades de cursos matutinos, dos lotes 1 ao 4 ou a bolsas de estudo. Consulte o edital
Mensalidade de curso matutino 1.298,94 Mensalidade vigente nos 5 (cinco) primeiros semestres letivos, de acordo com o edital do processo seletivo. Após este período, a transferência é automática para o turno da noite, com valor integral da mensalidade vigente.
Valor referente à mensalidade para ingressantes no 1º semestre de 2025, na matriz curricular 2025, e válido até a data de vencimento do boleto. Consulte o edital.
Mensalidade LOTE 1
Inscrições: 15/10 a 27/11/24
Matrículas: Até o dia 29/11/24
1.688,63 Mensalidade exclusiva para matrículas realizadas até 29/11/24, válida para o curso todo (com reajuste anual, na forma da lei), não cumulativa com outros benefícios.
O período de inscrições para esta categoria do processo seletivo é de 15/10 a 27/11/24.
Valor referente à mensalidade para ingressantes no 1º semestre de 2025, na matriz curricular 2025, e válido até a data de vencimento do boleto. Consulte o edital
Mensalidade LOTE 2
Inscrições: 02/12/24 a 29/01/25
Matrículas: De 30/11/24 a 31/01/25
1.818,52 Mensalidade exclusiva para matrículas realizadas de 30/11/24 a 31/01/25, válida para o curso todo (com reajuste anual, na forma da lei), não cumulativa com outros benefícios.
O período de inscrições para esta categoria do processo seletivo é de 02/12/24 a 29/01/25.
Valor referente à mensalidade para ingressantes no 1º semestre de 2025, na matriz curricular 2025, e válido até a data de vencimento do boleto. Consulte o edital
Mensalidade LOTE 3
Inscrições: 03 a 26/02/25
Matrículas: De 01/02 a 28/02/25
1.948,42 Mensalidade exclusiva para matrículas realizadas de 01 a 28/02/25, válida para o curso todo (com reajuste anual, na forma da lei), não cumulativa com outros benefícios.
O período de inscrições para esta categoria do processo seletivo é de 03 a 26/02/25.
Valor referente à mensalidade para ingressantes no 1º semestre de 2025, na matriz curricular 2025, e válido até a data de vencimento do boleto. Consulte o edital
Mensalidade LOTE 4
Matrículas: De 01/03 a 06/03/25
2.338,10 Mensalidade exclusiva para matrículas realizadas de 01 a 06/03/25, válida para o curso todo (com reajuste anual, na forma da lei), não cumulativa com outros benefícios.
Valor referente à mensalidade para ingressantes no 1º semestre de 2025, na matriz curricular 2025, e válido até a data de vencimento do boleto. Consulte o edital.
Mensalidade com preço cheio 2.597,89 Mensalidade para ingressantes no 1º semestre de 2025, na matriz curricular 2025, válida para o curso todo (com reajuste anual, na forma da lei). Consulte o edital.

Outros benefícios*

Egressos (30%)
Fidelidade (20% ou 10%)
Família (10%)
Simultâneo (10%)

Consulte Portaria de Benefícios *Os benefícios não são cumulativos.

*Acesse o edital do vestibular 2025/01

Vestibular online, inscreva-se!

Critérios de Avaliação

Regulamento Acadêmico da Universidade de Sorocaba
Capítulo V da Frequência e das Notas
Art. 38. Para ser aprovado, o aluno de cursos de graduação deverá ter, no mínimo, 75% de frequência do total da carga horária de cada componente curricular, bem como ter, no mínimo, nota 6,0 (seis), numa escala de 0,0 (zero) a 10,0 (dez), com intervalo de 0,5 (meio) ponto.

Clique para conferir

Requisitos

Regimento da Universidade de Sorocaba
Seção II
Do Ingresso nos Cursos e nos Componentes Curriculares de Graduação Art. 34. Os cursos de graduação são abertos a candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente.

Parágrafo único. O ingresso nos cursos de graduação se dará:
por processo seletivo ou por outra forma legal; sem processo seletivo, para candidatos portadores de diploma registrado de curso de graduação, na existência de vagas remanescentes.

Clique para conferir

Avaliação MEC

Clique para conferir

Matriz Curricular

Selecione um módulo para exibição das disciplinas.

*em horas/aula

Matriz Curricular sujeita a alterações.


Observações:

1. Os componentes curriculares acima elencados seguirão um Plano de Estudos Aconselhado pela Uniso, existente no Projeto Pedagógico do Curso.

2. Em conformidade com o § 2º do art. 3º do Decreto nº 5.626/2005, os alunos poderão cursar, também, o componente curricular Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS (2 créditos/40 horas-aula), como “componente curricular optativo”.

3. Componentes Curriculares “Vida & Carreira” - É um Programa que será constituído de uma relação de componentes curriculares que serão disponibilizados a cada período letivo, e poderão ser escolhidos pelos próprios estudantes, garantindo sua ndependência e autonomia no processo formativo.

4. Os componentes curriculares eletivos poderão ser cursados em qualquer curso da Universidade, de acordo com a escolha feita pelo aluno, dentre os componentes curriculares ofertados na Uniso, no período.

*em horas/aula

Matriz Curricular sujeita a alterações.

Observações:

1. Os componentes curriculares acima elencados seguirão um Plano de Estudos Aconselhado pela Uniso, existente no Projeto Pedagógico do Curso.

2. Em conformidade com o § 2º do art. 3º do Decreto nº 5.626/2005, os alunos poderão cursar, também, o componente curricular Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS (2 créditos/40 horas-aula), como “componente curricular optativo”.

3. Os componentes curriculares eletivos poderão ser cursados em qualquer curso da Universidade, de acordo com a escolha feita pelo aluno, dentre os componentes curriculares ofertados na Uniso, no período.

Corpo Docente

Professor Componente Curricular Titulação Tempo de Casa
ANA CLAUDIA MORON BETTI ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE Mestre Menos de um ano
PAOLA MATIKO MARTINS OKUDA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE Doutor Menos de um ano
LAUREN GIUSTTI MAZZEI BIOMECÂNICA Mestre 10 anos
PAOLA MATIKO MARTINS OKUDA CINESIOTERAPIA PRÁTICA Doutor Menos de um ano
JOANA CLAUDIA PRIETO FERNANDEZ DINÂMICA E ATIVIDADE GRUPAL Mestre 5 anos
MATEUS FRANCISCO ROSSI EXERCÍCIO TERAPÊUTICO EM FISIOTERAPIA Mestre 9 anos
ERIC DIEGO BARIONI FISIOPATOLOGIA Doutor 7 anos
LAUREN GIUSTTI MAZZEI FISIOTERAPIA APLICADA À ELETROTERAPIA Mestre 10 anos
MATEUS FRANCISCO ROSSI FISIOTERAPIA ESPORTIVA Mestre 9 anos
HUGO PASIN NETO FISIOTERAPIA TRAUMATO-ORTOPÉDICA E REUMATOLÓGICA Doutor 12 anos
FABIANA TREVISAN MORI HISTOLOGIA HUMANA Mestre 5 anos
ERIC DIEGO BARIONI HISTOLOGIA HUMANA Doutor 7 anos
FLAVIA BLASECK SORRILHA MASSOTERAPIA Mestre 2 anos
RAQUEL DE MENDONCA ROSA CASTRO NEUROANATOMIA HUMANA Doutor 25 anos
CARLA MARTINS CRIVELLARO NOÇÕES DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM Mestre 6 anos
TATIANA DOVAL AMADOR POLÍTICAS PÚBLICAS E SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE Mestre 6 anos
MERCIA TANCREDO PROCESSOS FISIOLÓGICOS DO SER HUMANO Doutor 11 anos
ARISLANDER JONATHAN LOPES DUMONT PROJETO INTEGRAFISIO: ABORDAGEM ELETROTERAPÊUTICA E DESENVOLVIMENTO MOTOR Doutor 2 anos
ARISLANDER JONATHAN LOPES DUMONT PROJETO INTEGRAFISIO: FUNDAMENTOS DA RECUPERAÇÃO E REABILITAÇÃO DO SISTEMA MÚSCULO-ESQUELÉTICO Doutor 2 anos
FLAVIA BLASECK SORRILHA PROJETO INTEGRAFISIO: PREMISSAS ANÁTOMO-FISIOLÓGICAS E O TOQUE NA FISIOTERAPIA Mestre 2 anos
LAUREN GIUSTTI MAZZEI PSICOMOTRICIDADE Mestre 10 anos
TATIANA DOVAL AMADOR SAÚDE OCUPACIONAL Mestre 6 anos
ANA CLAUDIA MORON BETTI ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE Mestre Menos de um ano
PAOLA MATIKO MARTINS OKUDA ABORDAGEM MULTIDISCIPLINAR DE EDUCAÇÃO EM SAÚDE Doutor Menos de um ano
HAROLDO ALEIXO DE LIMA JUNIOR BIOESTATÍSTICA APLICADA À SAÚDE Doutor 12 anos
LAUREN GIUSTTI MAZZEI BIOMECÂNICA Mestre 10 anos
ARISLANDER JONATHAN LOPES DUMONT CINESIOTERAPIA PRÁTICA Doutor 2 anos
CARLA MARTINS CRIVELLARO CLÍNICA RESPIRATÓRIA Mestre 6 anos
FERNANDA SALVATICO DE AQUINO DINÂMICA E ATIVIDADE GRUPAL Doutor Menos de um ano
HUGO PASIN NETO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO SUPERVISIONADO EM FISIOTERAPIA 2 Doutor 12 anos
CARLA MARTINS CRIVELLARO ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO SUPERVISIONADO EM FISIOTERAPIA 2 Mestre 6 anos
THAIS BOTOSSI SCALHA TIEZZI ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO SUPERVISIONADO EM FISIOTERAPIA 2 Doutor 10 anos
AMANDA GIMENES BONILHA TENENBAUM ESTÁGIO EM FISIOTERAPIA: PRÁTICAS DE INTERVENÇÃO HOSPITALAR Doutor 10 anos
CARLA MARTINS CRIVELLARO ESTÁGIO EM FISIOTERAPIA: PRÁTICAS DE INTERVENÇÃO HOSPITALAR Mestre 6 anos
CARLA MARTINS CRIVELLARO ESTÁGIO EM FISIOTERAPIA: PRÁTICAS DE INTERVENÇÃO HOSPITALAR Mestre 6 anos
MARCO AURELIO SERAFIM BONVINO EXERCÍCIO TERAPÊUTICO EM FISIOTERAPIA Doutor 5 anos
ERIC DIEGO BARIONI FISIOPATOLOGIA Doutor 7 anos
LAUREN GIUSTTI MAZZEI FISIOTERAPIA APLICADA À ELETROTERAPIA Mestre 10 anos
MATEUS FRANCISCO ROSSI FISIOTERAPIA AQUÁTICA Mestre 9 anos
CARLA MARTINS CRIVELLARO FISIOTERAPIA CARDIOVASCULAR Mestre 6 anos
FLAVIA BLASECK SORRILHA FISIOTERAPIA DERMATOFUNCIONAL: ABORDAGEM CLÍNICA E FISIOTERAPÊUTICA Mestre 2 anos
CARLA MARTINS CRIVELLARO FISIOTERAPIA EM TERAPIA INTENSIVA Mestre 6 anos
MATEUS FRANCISCO ROSSI FISIOTERAPIA ESPORTIVA Mestre 9 anos
FLAVIA BLASECK SORRILHA FISIOTERAPIA PREVENTIVA Mestre 2 anos
AMANDA GIMENES BONILHA TENENBAUM FISIOTERAPIA RESPIRATÓRIA Doutor 10 anos
HUGO PASIN NETO FISIOTERAPIA TRAUMATO-ORTOPÉDICA E REUMATOLÓGICA Doutor 12 anos
TATIANE PASQUOTO STIGLIANI HISTOLOGIA HUMANA Doutor 5 anos
LORENZO PISSINATTI HISTOLOGIA HUMANA Mestre 11 anos
TATIANA DOVAL AMADOR INTERVENÇÃO EM SAÚDE MENTAL Mestre 6 anos
FLAVIA BLASECK SORRILHA MASSOTERAPIA Mestre 2 anos
RAQUEL DE MENDONCA ROSA CASTRO NEUROANATOMIA HUMANA Doutor 25 anos
CARLA MARTINS CRIVELLARO NOÇÕES DE DIAGNÓSTICO POR IMAGEM Mestre 6 anos
MARCO AURELIO SERAFIM BONVINO PESQUISA, EXTENSÃO E INOVAÇÃO: TRABALHO DE GRADUAÇÃO Doutor 5 anos
IARA MICHELINE PEREIRA CORREA POLÍTICAS PÚBLICAS E SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE Mestre 3 anos
MARCO AURELIO SERAFIM BONVINO PRÁTICAS DE INTERVENÇÃO EM FISIOTERAPIA 1 Doutor 5 anos
MARCO AURELIO SERAFIM BONVINO PRÁTICAS DE INTERVENÇÃO EM FISIOTERAPIA 1 Doutor 5 anos
LAUREN GIUSTTI MAZZEI PRÁTICAS INTEGRATIVAS E COMPLEMENTARES EM FISIOTERAPIA Mestre 10 anos
LOURIVAL ANTUNES DE OLIVEIRA FILHO PROCESSOS FISIOLÓGICOS DO SER HUMANO Doutor 6 anos
ARISLANDER JONATHAN LOPES DUMONT PROJETO INTEGRAFISIO: ABORDAGEM ELETROTERAPÊUTICA E DESENVOLVIMENTO MOTOR Doutor 2 anos
ARISLANDER JONATHAN LOPES DUMONT PROJETO INTEGRAFISIO: FUNDAMENTOS DA RECUPERAÇÃO E REABILITAÇÃO DO SISTEMA MÚSCULO-ESQUELÉTICO Doutor 2 anos
FLAVIA BLASECK SORRILHA PROJETO INTEGRAFISIO: ABORDAGENS INTEGRATIVAS NA SAÚDE MENTAL E FÍSICA Mestre 2 anos
FLAVIA BLASECK SORRILHA PROJETO INTEGRAFISIO: PREMISSAS ANÁTOMO-FISIOLÓGICAS E O TOQUE NA FISIOTERAPIA Mestre 2 anos
RAFAEL ERAS GARCIA PRÓTESES, ÓRTESES E ADAPTAÇÕES Mestre 5 anos
RAFAEL ERAS GARCIA PRÓTESES, ÓRTESES E ADAPTAÇÕES Mestre 5 anos
CINTIA DE MENEZES F BERNAL PSICOMOTRICIDADE Doutor 26 anos
TATIANA DOVAL AMADOR SAÚDE OCUPACIONAL Mestre 6 anos
AMANDA GIMENES BONILHA TENENBAUM SEMINÁRIOS EM FISIOTERAPIA 2 Doutor 10 anos
MARCO AURELIO SERAFIM BONVINO TERMO E FOTOTERAPIA Doutor 5 anos
MARCO AURELIO SERAFIM BONVINO TERMO E FOTOTERAPIA Doutor 5 anos
MARCO AURELIO SERAFIM BONVINO TÓPICOS EMERGENTES EM FISIOTERAPIA 2 Doutor 5 anos
FLAVIA BLASECK SORRILHA UROGINECOLOGIA: ABORDAGEM CLÍNICA E FISIOTERAPÊUTICA Mestre 2 anos
FLAVIA BLASECK SORRILHA ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO SUPERVISIONADO EM FISIOTERAPIA 2 Mestre 2 anos
MATEUS FRANCISCO ROSSI ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO SUPERVISIONADO EM FISIOTERAPIA 2 Mestre 9 anos
ARISLANDER JONATHAN LOPES DUMONT ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO SUPERVISIONADO EM FISIOTERAPIA 2 Doutor 2 anos
AMANDA GIMENES BONILHA TENENBAUM ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO SUPERVISIONADO EM FISIOTERAPIA 2 Doutor 10 anos
LAUREN GIUSTTI MAZZEI Atividades Complementares - Fisioterapia Mestre 10 anos
AMANDA GIMENES BONILHA TENENBAUM ESTÁGIO EM FISIOTERAPIA: PRÁTICAS DE INTERVENÇÃO HOSPITALAR Doutor 10 anos
MARCO AURELIO SERAFIM BONVINO ANATOMIA HUMANA E SISTÊMICA Doutor 5 anos
RAQUEL DE MENDONCA ROSA CASTRO ANATOMIA HUMANA E SISTÊMICA Doutor 25 anos
MARCO AURELIO SERAFIM BONVINO ANATOMIA PALPATÓRIA PARA FISIOTERAPEUTAS Doutor 5 anos
ANDREZA COSTA SCATIGNO BASES MOLECULARES DA FUNÇÃO BIOLÓGICA Doutor 9 anos
MATEUS FRANCISCO ROSSI FUNDAMENTOS E HISTÓRIA DA FISIOTERAPIA Mestre 9 anos
MARIANA BRACHER PASQUINI PRIMEIROS SOCORROS Mestre Menos de um ano
FLAVIA BLASECK SORRILHA PROJETO INTEGRAFISIO: BASES HISTÓRICAS E ANATÔMICAS DA FISIOTERAPIA Mestre 2 anos
JULIA VITORIO OCTAVIANI VISÃO ÉTICA E BIOPSICOSSOCIAL EM SAÚDE Mestre Um ano
MARCO AURELIO SERAFIM BONVINO ANATOMIA PALPATÓRIA PARA FISIOTERAPEUTAS Doutor 5 anos
JEFERSON CESAR MORETTI AGNELLI ANATOMIA HUMANA E SISTÊMICA Mestre 3 anos
RAQUEL DE MENDONCA ROSA CASTRO ANATOMIA HUMANA E SISTÊMICA Doutor 25 anos
ANDREZA COSTA SCATIGNO BASES MOLECULARES DA FUNÇÃO BIOLÓGICA Doutor 9 anos
CARLA MARTINS CRIVELLARO FUNDAMENTOS E HISTÓRIA DA FISIOTERAPIA Mestre 6 anos
MARIANA BRACHER PASQUINI PRIMEIROS SOCORROS Mestre Menos de um ano
FLAVIA BLASECK SORRILHA PROJETO INTEGRAFISIO: BASES HISTÓRICAS E ANATÔMICAS DA FISIOTERAPIA Mestre 2 anos
MARIA FERNANDA DOS SANTOS VISÃO ÉTICA E BIOPSICOSSOCIAL EM SAÚDE Mestre 7 anos
PAOLA MATIKO MARTINS OKUDA VISÃO ÉTICA E BIOPSICOSSOCIAL EM SAÚDE Doutor Menos de um ano
MATEUS FRANCISCO ROSSI ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO SUPERVISIONADO EM FISIOTERAPIA 1 Mestre 9 anos
Pular para o conteúdo