RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA

Home 9 Residência Pedagógica

INSCRIÇÕES DEFERIDAS

Programa Residência Pedagógica UNISO/CAPES

O Programa Residência Pedagógica é uma das ações que integram a Política Nacional de Formação de Professores e tem por objetivo aperfeiçoar a formação dos discentes com 50% da carga horária regimental de curso de licenciatura concluída ou estar cursando o 5º período de cursos de licenciatura.
Fortalecer, ampliar e consolidar a relação entre a IES e a escola de educação básica, promovendo sinergia entre a entidade que forma e a que recebe o egresso da licenciatura, estimulando o protagonismo das redes de ensino na formação de professores.
Deve ser desenvolvido por meio de projetos que fortaleçam o campo da prática e conduzam o licenciando a exercitar de forma ativa a relação entre teoria e prática profissional docente, utilizando coleta de dados e diagnóstico sobre o ensino e a aprendizagem escolar, entre outras didáticas e metodologias. Se organiza em 3 módulos e tem duração de 18 meses.

Inscrições abertas

Processo de seleção de Professores (as) da Educação Básica para atuarem como preceptores no Programa Residência Pedagógica.

Quem pode se inscrever: Professores (as) da Educação Básica.

Período de inscrição: 29/08/22 a 2/9/22.

Clique aqui para preencher a ficha de inscrição.

(Para acessar a ficha é necessário fazer login com uma conta Google)

Coordenação Institucional Programa de Residência: vidal.mota@prof.uniso.br