Semana de Jogos Digitais começa dia 11
06/11/2019 - 10h27

Será realizada entre os dias 11 e 14 de novembro, na Cidade Universitária da Uniso, a Semana de Jogos Digitais 2019, que contará com campeonatos, palestras, bate-papos e oficinas, entre outras atividades.

Nos dias 11 e 12, segunda e terça-feira, serão disputados campeonatos entre alunos no GameLab. As competições serão de LOL, MK11, Super Smash Bros, Fifa e Just Dance. As inscrições devem ser feitas uma hora antes do início dos jogos. Também na segunda-feira, dia 11, a partir das 19h, em frente ao GameLab, haverá participação de egressos do curso de Jogos Digitais com a exposição do game Cactus Gun, da Tripyd Game Studio.

Já quarta-feira, dia 13, as atividades começam às 8h, em bate-papo (apresentação remota) com o creative director da Flux Game Studios, Stiven Valerio, no auditório do Bloco F. Em seguida, haverá Portfólio Game Dev.: Mind Flayer Studios, com Lucas Parise. No período da noite, às 19h, acontece palestra com Tadeu Rodrigues, sobre “A narrativa dos jogos numa perspectiva ecológica”, no auditório do Bloco C. E na sequência, oficina de LARP, com Tadeu Rodrigues.

E fechando a semana no dia 14, quinta-feira, com atividades apenas para os alunos de JD, haverá bate-papo, às 8h, no BLB-304, com Laís Oliveira e Ticiane Araujo, sobre “A representação do feminino nos jogos digitais: Desenvolvimento de personagens para jogos MOBA”. Já à noite, às 19h, no auditório da Biblioteca, acontece Oficina de roteirização para quadrinhos, com Guilherme Profeta e Lígia Zanella.