Compartilhamento de guarda-chuvas é ampliado
09/09/2019 - 11h40

A Universidade de Sorocaba (Uniso) dá início na próxima quarta-feira, dia 11 de setembro, a mais uma etapa do seu projeto de compartilhamento de objetos e equipamentos. A partir dessa data, os alunos da Cidade Universitária e do câmpus Trujillo poderão levar guarda-chuvas para casa em dias de tempo ruim. O empréstimo faz parte da proposta da Universidade de estimular o uso responsável de objetos e de oferecer mais conforto aos seus estudantes.

Os guarda-chuvas deverão ser retirados e devolvidos na Biblioteca “Aluísio de Almeida”. Haverá 20 deles na unidade central, na Cidade Universitária, e outros 20 na unidade do Trujillo. O empréstimo será feito como o de um livro: o aluno, devidamente cadastrado, apresentará seu RA e retirará o guarda-chuva. O prazo de devolução é de dois dias. A Biblioteca Central funciona das 7h40 às 22h30; já a do Trujillo, das 13h às 22h.

O uso compartilhado de equipamentos dentro da Uniso teve início no dia 9 de agosto, com o lançamento do projeto UMove, que disponibilizou bicicletas e guarda-chuvas para os alunos, visando facilitar a mobilidade dentro da Cidade Universitária.

No lançamento do projeto, o Reitor da Uniso, professor Rogério Augusto Profeta, destacou a importância do compartilhamento e comentou: “Eu aposto que a nossa sociedade está madura para compartilhar os recursos, cuidar e fazer com que eles tenham o máximo de eficiência possível”. O UMove foi bem aceito pela comunidade acadêmica e colhe bons resultados.

Foto: Caroline Manfré

Os guarda-chuvas deverão ser retirados e devolvidos na biblioteca