Projeto AdministrAÇÃO recebe certificação social
06/03/2018 - 13h00

Pelo Projeto AdministrAÇÃO, a Uniso foi contemplada com o Selo Social Sorocaba 2017, promovido pelo Instituto Abaçaí, com o apoio da Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Cidadania e Participação Popular.
O prêmio reconhece as empresas, entidades e órgãos públicos que demostram Compromisso Social contribuindo para o desenvolvimento do município. Esta edição teve como tema “Inovando e Integrando nossa Cidade”.
Pelo Projeto, os alunos do curso de Administração realizam um diagnóstico das necessidades das instituições, atendendo a creches, asilos e abrigos, com ações práticas que vão desde a implantação de brinquedotecas, criação de hortas comunitárias a reformas e ampliações e melhoria dos processos de gestão.
Os projetos são desenvolvidos no componente curricular “Gestão Estratégica de Projetos”, com a orientação do professor Adilson Spim. Em equipes, os alunos realizam pesquisas e visitas a entidades, orçamentos, captação de recursos e parcerias, execução e inauguração do projeto, com apresentação de relatório final.
Desde o segundo semestre de 2005, com diversos prêmios recebidos, o Projeto AdministrAÇÃO envolveu 2.945 alunos que realizaram 567 projetos, com a arrecadação de R$ 3.696.008,52.
Conforme explica Spim, os projetos vêm trazendo melhorias nas condições de bem-estar das entidades, beneficiando crianças, adolescentes, idosos e seus familiares.
Por outro lado, os estudantes colocam em prática todo o conhecimento adquirido no curso, se envolvendo de forma interdisciplinar com os componentes de finanças, marketing, gestão de pessoas, logística, planejamento, entre outros.
“A participação visa contribuir com a formação acadêmica dos alunos dando base para atuarem em projetos nas empresas e também em prol da comunidade, agregando conhecimento em Responsabilidade Social”, comenta o professor.
Para obter o Selo Social Sorocaba, as empresas são convidadas, passam por um processo de certificação e devem estar em consonância com os objetivos traçados pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento do milênio. A cerimônia para entrega do selo aconteceu no dia 8 de março/2018, no Teatro Municipal Teotônio Vilela.
Conheço o Selo Social e o Projeto da Uniso pelo site: http://www.selosocial.com/sorocaba.

Implantação de brinquedoteca na Casa do Menor de Sorocaba, uma das iniciativas do projeto AdministrAÇÃO. Foto: Níkolas Spim