Alunos estão na semifinal do Desafio Sebrae
13/03/2017 - 08h00

Os alunos Gustavo Luís Alves e Jackson Matos Lopes, do curso de Engenharia de Produção, foram classificados para a etapa semifinal estadual do Desafio Universitário Empreendedor, que será realizada de 17 a 19 de março em São Paulo.
Promovido pelo Sebrae por meio de uma plataforma virtual, a disputa é individual e acontece em três etapas. A primeira fase no formato online aconteceu no decorrer de 2016, na qual os participantes acumulavam pontos a cada desafio. Dos 90.405 universitários inscritos de todo o País, os alunos da Uniso ficaram entre os 40 classificados no Estado.
Nesta segunda etapa, os alunos, que são orientados pelo professor João Augusto Gali, prosseguem os estudos, pesquisando por exemplo as edições anteriores e as habilidades necessárias. “Gestão de equipes, gestão financeira e criação de modelo de negócio são algumas das exigências”, explica o aluno Jackson.
Caso sejam classificados, a próxima etapa é a final nacional, que acontecerá de 7 a 12 de abril, em Brasília. “Não sabemos ao certo quais serão os desafios, mas estamos ansiosos para representar a Uniso, que tem tido um papel importante de universidade incentivadora e cultura empreendedora”, comenta Gustavo, que junto de Jackson pretende criar um grupo de estudo para incentivar e ajudar os alunos interessados em participar da competição.
O desafio é aberto à participação de universitários de qualquer curso. Informações: desafiouniversitarioempreendedor.sebrae.com.br. (Texto e foto: Vivian Marques/ Assecom)

Gustavo e Jackson ficaram entre os 40 classificados do Estado