AUTOATENDIMENTO


Programa de Benefícios Uniso - Graduação

Bolsa Iniciação Científica


A Iniciação Científica é um Programa de inserção do aluno de graduação em atividades de pesquisa científica visando à construção de interações com o ambiente científico, por meio do desenvolvimento de projeto de pesquisa, de acordo com seu aproveitamento acadêmico e sob a orientação de um professor doutor e quando necessário, de um professor co-orientador. Parágrafo único: O Programa de Iniciação Científica está vinculado à Pró-Reitoria Acadêmica, sendo gerido e desenvolvido pela Comissão Técnica do Programa.

Os Projetos de Iniciação Científica podem ser:

I - Projetos de pesquisa com bolsa-auxílio Institucional (PROBIC);
II - Projetos de pesquisa com bolsa-auxílio Externa;
III - Projetos de pesquisa com Participação Voluntária (PROVIC).
Parágrafo único: Toda proposta de Projeto de Iniciação Científica deve constituir um projeto de pesquisa vinculado à área de atuação do docente orientador, respeitando-se as exigências estabelecidas pelo Edital do Programa de Iniciação Científica.

A bolsa-auxílio Institucional corresponde a 50% de desconto na mensalidade do curso no qual o aluno está matriculado.

Poderá inscrever-se o aluno matriculado entre o primeiro e o penúltimo semestre do curso de acordo com o edital para Inscrição de Projetos de Iniciação Científica em rigor.

Para mais informações sobre o Programa de Iniciação Científica da Universidade de Sorocaba: clique aqui e confira o Regulamento do Programa.

FIES - Financiamento Estudantil


A Uniso está devidamente credenciada ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior do Governo Federal - FIES.

O período e prazo de inscrição, bem como os critérios de seleção estabelecidos pelo MEC, estão disponíveis no Portal do FIES na internet: http://sisfiesportal.mec.gov.br/.

O percentual de financiamento é escolhido pelo estudante no ato da inscrição, podendo chegar a 100% dos encargos educacionais cobrados pela Instituição de Ensino Superior.

Maiores informações consultar o site: www.mec.gov.br ou http://sisfiesportal.mec.gov.br/

Prouni - Programa Universidade para Todos


A Universidade de Sorocaba está devidamente credenciada ao Programa criado pelo Governo Federal em 2004 e destinado à concessão de bolsa de estudos para cursos de graduação e sequenciais de formação específica a quem ainda não possui diploma de curso superior.

Para concorrer a uma bolsa, o estudante deverá atender algumas exigências do MEC, tais como:
- Ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou com bolsa de estudo integral em instituições privadas.


Mais informações: www.mec.gov.br

 

Aviso aos candidatos à bolsa PROUNI: Para consultar a documentação exigida, acesse: http://siteprouni.mec.gov.br/documentacao.php

 

Regulamento


Portaria nº 177/16 - Nomeia Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para todos - PROUNI

 

Candidatos Pré-Selecionados para a Lista de Espera Prouni - 1º Semestre de 2017

 

Informamos que todos candidatos deverão comparecer à Uniso, na Cidade Universitária (Rod. Raposo Tavares, km 92.5), nos dias 13/03/17, das 08h30min às 18h, e 14/03/17, das 15h às 19h, em posse dos documentos que comprovam as informações prestadas em sua ficha de inscrição. Consulte aqui a lista de documentos. Verifique aqui a lista de documentos


Atenção!

O fato de você constar da Lista de Espera e entregar a documentação comprovando suas informações não garante a concessão da bolsa.

Apenas serão aprovados os candidatos com melhor classificação no Enem 2016, de acordo com o número de bolsas disponíveis no curso em que você consta da lista de espera.

 

Candidatos Pré-Selecionados para a Lista de Espera PROUNI - 1º Semestre 2017:

Lista de espera - PROUNI

 

Renovação da Bolsa de Estudo Doação


As bolsas de estudos abrangerão o segundo semestre de 2016.

 

Regulamento de renovação da Bolsa de Estudo Doação