AUTOATENDIMENTO

 

ATENDIMENTO PERSONALIZADO

A Uniso entrará em contato com você
 

Nome:
Email:
DDD:  Telefone:




Informações



INSCREVA-SE

Processo Seletivo do 2º Semestre de 2017 – 2ª Etapa: INSCRIÇÕES ABERTAS


O Processo Seletivo do 2º Semestre de 2017 será realizado em duas etapas distintas, para o preenchimento de vagas dos cursos de graduação, sendo a 1ª Etapa para o preenchimento de 100% (cem por cento) das vagas oferecidas em cada curso e turno, e a 2ª Etapa para o preenchimento das vagas remanescentes da 1ª etapa.


2ª Etapa (Processo Seletivo Continuado):

PROVA Período de Inscrição
30 de junho de 2017, 19h00 De 20 a 28 de junho (até as 23h59)

ENEM Período de Inscrição
Concurso 338 De 20 a 28 de junho (até as 23h59)


Formas de inscrição

Para participar do Processo Seletivo, os candidatos deverão optar, no ato da inscrição, por uma das seguintes formas de inscrição:


a) O candidato que participou do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio, a partir de 2014) deverá anotar no requerimento o número de sua inscrição no ENEM e o respectivo ano de sua participação, e NÃO precisará fazer a prova da Uniso para participar deste Processo Seletivo; será classificado de acordo com as notas obtidas nesse exame (para participar, o candidato deverá ter no mínimo 800 pontos na soma das notas das quatro áreas de conhecimento, e 300 pontos no mínimo, na redação).

Observação: As notas do ENEM não são utilizadas para oferecimento de bolsas ou de descontos; servem apenas para substituir a prova que é aplicada pela Uniso.


No ato de sua inscrição, deverá emitir o boleto bancário da taxa de inscrição no valor de R$ 50,00 (cinquenta reais), o qual deverá ser pago até a data de seu vencimento.


b) O candidato que for participar deste Processo Seletivo, mas não for utilizar as notas do ENEM, deverá inscrever-se para participar da prova a ser aplicada pela Uniso, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 100,00 (cem reais), a ser pago até a data de seu vencimento, por meio de boleto bancário, a ser emitido no ato da inscrição.


Para se inscrever:

  • Pela Internet: www.uniso.br (link abaixo) ou,
  • Na Cidade Universitária Professor Aldo Vannucchi (Rod. Raposo Tavares, km 92,5 – Sorocaba/SP): No Serviço de Atendimento ao Aluno - SAA, 1º andar do Prédio Administrativo, no horário das 9h às 20h ou,
  • No Câmpus Trujillo (Av. Gal. Osório, 35 – Sorocaba/SP): No Serviço de Atendimento ao Aluno - SAA (Prédio A), no horário das 12h às 20h.

No ato da inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente, optar por apenas um curso e respectivo turno.


DATAS DAS PROVAS E DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS (PROVA E ENEM):

A prova será realizada na Cidade Universitária Professor Aldo Vannucchi.


2ª Etapa (Processo Seletivo Continuado):

PROVA Divulgação do Resultado
Dia 21 de junho Dia 23 de junho, após as 16h

ENEM Divulgação do Resultado
Concurso 326 Dia 23 de junho, após as 16h

2ª Etapa (Processo Seletivo Continuado):

PROVA Divulgação do Resultado
30 de junho de 2017, 19h00 Dia 4 de julho, após as 16h

ENEM Divulgação do Resultado
Concurso 338 Dia 4 de julho, após as 16h

ESTRUTURA DA PROVA

Para os candidatos que se inscreverem para participar da prova da Uniso, a estrutura da prova terá duas partes, cada uma com notas de 0 (zero) a 100 (cem), sendo:
Parte A: Redação
Parte B: Conhecimentos Gerais: 50 questões (testes de múltipla escolha, com 5 alternativas em cada questão), com valor unitário de 2 pontos, sendo:

  • • Língua Portuguesa e Literatura Brasileira: 10 questões;
  • • Matemática: 10 questões;
  • • Inglês: 5 questões;
  • • História: 5 questões;
  • • Geografia: 5 questões;
  • • Física: 5 questões;
  • • Química: 5 questões;
  • • Biologia: 5 questões.

As questões serão elaboradas de acordo com os conteúdos dos componentes curriculares disciplinares da Base Nacional Comum do Ensino Médio.


ATENÇÃO: No dia da prova, o candidato deverá comparecer ao local da prova, com 1 hora de antecedência, munido de:

  1. a. caneta esferográfica azul ou preta;
  2. b. documento (original) oficial de identificação (com foto);
  3. c. comprovante de pagamento da taxa de inscrição


CLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS


Em cada etapa do Processo Seletivo, os candidatos inscritos para participar com as notas das provas do ENEM e os candidatos inscritos para participar das provas da Uniso, serão classificados conjuntamente de acordo com as médias aritméticas simples das duas notas consideradas de acordo com os itens abaixo, e formarão uma lista única em cada curso e turno, e que será nominal e dada pela ordem decrescente dessas médias, em uma escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos.


• Cálculo das duas notas obtidas nas provas, para os candidatos que se inscreverem e participarem da prova da Uniso neste Processo Seletivo:


Primeira nota: Prova de Redação (Parte A da prova da Uniso). As notas serão atribuídas numa escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos.
Segunda nota: Prova de Conhecimentos Gerais (Parte B da prova da Uniso). As notas serão atribuídas numa escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos.


• Cálculo das duas notas dos candidatos que se inscreverem para participar do Processo Seletivo utilizando as notas das provas do ENEM: As notas atribuídas no ENEM, serão convertidas em duas notas, da seguinte forma:


Primeira nota: Prova de Redação do ENEM. Quando da correção dessa prova, é atribuída uma nota numa escala de 0 (zero) a 1.000 (mil) pontos, sendo que essa nota será convertida para uma escala de 0 (zero) a 100 (cem) pontos, que é a escala adotada na prova de redação (Parte A) realizada pela Uniso, para efeitos de classificação dos candidatos no Processo Seletivo da Uniso. Por exemplo, o candidato que obteve 750 pontos na redação do ENEM, para efeitos de sua classificação no Processo Seletivo, essa nota corresponderá 75 pontos, e que será considerada como sendo a nota correspondente à Parte A da prova da Uniso.
Segunda nota: É composta pela soma das notas das provas do ENEM dos quatro conteúdos (ou áreas do conhecimento), sendo que, para cada um desses conteúdos, foi atribuída uma nota numa escala de 0 (zero) a 1.000 (mil) pontos, o que perfaz um total máximo de 4.000 (quatro mil) pontos, e que, para efeitos de classificação dos candidatos no Processo Seletivo, corresponderá a 100 (cem) pontos, que é o total máximo da nota da Parte B da prova realizada pelos candidatos que optaram por participar da prova aplicada pela Uniso. Por exemplo, para o candidato que obteve as quatro seguintes notas nos conteúdos (ou áreas do conhecimento) nas provas do ENEM: 650, 352, 577 e 828, a sua segunda nota, para efeitos de classificação no Processo Seletivo será calculada da seguinte forma: Somando-se essas 4 notas totalizamos 2.407 pontos, o qual multiplicado por 100, obtém-se um total de 240.700, e, em seguida, dividido esse total por 4.000, resultará em 60,175 pontos, e que será considerado como sendo a sua nota correspondente à Parte B da prova da Uniso.


DESCLASSIFICAÇÃO DOS CANDIDATOS POR NOTAS:

  1. Quando o candidato obtiver nota inferior a 30% (trinta por cento) do total de pontos da prova de redação da Uniso ou na prova de redação do ENEM;
  2. Quando o candidato obtiver nota inferior a 20% (vinte por cento) do total de pontos correspondentes às 50 (cinquenta) questões da Parte B da prova da Uniso ou do total de pontos dos quatro conteúdos (ou áreas de conhecimento) das provas do ENEM.

MATRÍCULAS

2ª Etapa (Processo Seletivo Continuado):

PROVA Matrículas
21 de junho, 19h00 Dias 26 e 27 de junho de 2017
ENEM Matrículas
Concurso 326 Dias 26 e 27 de junho de 2017
PROVA E ENEM Matrículas
Lista de Espera Dia 28 de junho de 2017

2ª Etapa (Processo Seletivo Continuado):

PROVA Matrículas
30 de junho de 2017, 19h00 Dias 5 e 6 de julho de 2017
ENEM Matrículas
Concurso 338 Dias 5 e 6 de julho de 2017
PROVA E ENEM Matrículas
Lista de Espera Dia 7 de julho de 2017


Locais para matrícula: no Serviço de Atendimento ao Aluno – SAA dos respectivos locais de funcionamento dos cursos, nos seguintes horários:
Cidade Universitária: das 9h às 20h.
Câmpus Trujillo: das 12h às 20h.

DOCUMENTAÇÃO OBRIGATÓRIA PARA MATRÍCULA E RESPONSÁVEL FINANCEIRO (apresentar somente os originais; não é necessário xerox):

    Do candidato:
  1. Histórico Escolar do Ensino Médio, com notas e carga horária;
  2. Certificado de Conclusão ou Diploma do Ensino Médio (*)(**);
  3. Certidão de Nascimento ou casamento;
  4. Documento de Identidade – R.G. (***);
  5. CPF do candidato;
  6. Comprovante de residência identificado (luz ou telefone);
  7. Uma foto 3X4 (recente).
  8. Boletim de Desempenho Individual do ENEM (somente para os candidatos que participarem do Processo Seletivo utilizando as notas do ENEM).


Observações:

(*) Os concluintes do Ensino Médio no 1º Semestre de 2017, deverão apresentar a declaração de matrícula/conclusão da escola;

(**) Solicita-se que os alunos que concluíram o Ensino Médio no Estado de São Paulo apresentem o G.D.A.E (Gestão Dinâmica de Administração Escolar), disponível através do link: http://www.gdae.sp.gov.br/gdae/publica/ConsultaPublica.jsp, para validação dos documentos comprobatórios do Ensino Médio;

(***) A CNH não substitui o R.G. para a matrícula.

    Do responsável financeiro: (responsável legal para os candidatos menores de 18 anos):
  1. Documento de Identidade – R.G. (***);
  2. CPF do responsável financeiro;
  3. Comprovante de residência identificado (luz ou telefone).


RESULTADOS DO PROCESSO SELETIVO

Serão válidos exclusivamente para o segundo semestre do ano de 2017.

Edital em Libras


Parte 1 - DA ABERTURA


Parte 2 - DA INSCRIÇÃO


Parte 3 - DAS VAGAS


Parte 4 - DAS PROVAS


Parte 5 - DA CLASSIFICAÇÃO


Parte 6 - DAS MATRÍCULAS


Parte 7 - DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA


Parte 8 - DAS DISPOSIÇÕES GERAIS