AUTOATENDIMENTO


Programa de Benefícios Uniso - Graduação

Bolsa Iniciação Científica


A Iniciação Científica é um Programa de inserção do aluno de graduação em atividades de pesquisa científica visando à construção de interações com o ambiente científico, por meio do desenvolvimento de projeto de pesquisa, de acordo com seu aproveitamento acadêmico e sob a orientação de um professor doutor e quando necessário, de um professor co-orientador. Parágrafo único: O Programa de Iniciação Científica está vinculado à Pró-Reitoria Acadêmica, sendo gerido e desenvolvido pela Comissão Técnica do Programa.

Os Projetos de Iniciação Científica podem ser:

I - Projetos de pesquisa com bolsa-auxílio Institucional (PROBIC);
II - Projetos de pesquisa com bolsa-auxílio Externa;
III - Projetos de pesquisa com Participação Voluntária (PROVIC).
Parágrafo único: Toda proposta de Projeto de Iniciação Científica deve constituir um projeto de pesquisa vinculado à área de atuação do docente orientador, respeitando-se as exigências estabelecidas pelo Edital do Programa de Iniciação Científica.

A bolsa-auxílio Institucional corresponde a 50% de desconto na mensalidade do curso no qual o aluno está matriculado.

Poderá inscrever-se o aluno matriculado entre o primeiro e o penúltimo semestre do curso de acordo com o edital para Inscrição de Projetos de Iniciação Científica em rigor.

Para mais informações sobre o Programa de Iniciação Científica da Universidade de Sorocaba: clique aqui e confira o Regulamento do Programa.

 

 

 

 

 

 

Descontos


Portaria nº 008/2018 - Descontos 2º Semestre 2018


Portaria nº 023/2017 - Descontos 1º Semestre 2018


Portaria FDA nº 011/18 - Descontos Pontualidade

FIES - Financiamento Estudantil


A Uniso está devidamente credenciada ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior do Governo Federal - FIES.

O período e prazo de inscrição, bem como os critérios de seleção estabelecidos pelo MEC, estão disponíveis no Portal do FIES na internet: http://sisfiesportal.mec.gov.br/.

O percentual de financiamento é escolhido pelo estudante no ato da inscrição, podendo chegar a 100% dos encargos educacionais cobrados pela Instituição de Ensino Superior.

Maiores informações consultar o site: www.mec.gov.br ou http://sisfiesportal.mec.gov.br/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prouni - Programa Universidade para Todos


A Universidade de Sorocaba está devidamente credenciada ao Programa criado pelo Governo Federal em 2004 e destinado à concessão de bolsa de estudos para cursos de graduação e sequenciais de formação específica a quem ainda não possui diploma de curso superior.

Para concorrer a uma bolsa, o estudante deverá atender algumas exigências do MEC, tais como:
- Ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou com bolsa de estudo integral em instituições privadas.


Mais informações: www.mec.gov.br

 

Regulamento


Portaria nº 177/16 - Nomeia Comissão Nacional de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para todos - PROUNI

 

Bolsas remanescentes Prouni - Processo Seletivo 2º/2018.


Informamos que foi publicado o Edital nº 66, de 14 de agosto 2018, que em conjunto com a Portaria Normativa MEC nº 6, de 26 de fevereiro de 2014, apresentam as regras, procedimentos e prazos para preenchimento das bolsas remanescentes do processo seletivo do Prouni referente ao segundo semestre de 2018.


A partir do dia 20 de agosto de 2018, as bolsas eventualmente não ocupadas no processo seletivo regular do Prouni relativo ao segundo semestre de 2018 serão disponibilizadas para inscrições de candidatos, por meio da página do Programa na internet (http://siteprouni.mec.gov.br).


Esclarecemos que a concessão das bolsas eventualmente remanescentes do Prouni só poderão ser ocupadas por candidatos que tenham efetuado inscrição exclusivamente pela internet, por meio da página eletrônica do Prouni (http://siteprouni.mec.gov.br).


Poderá se inscrever às bolsas eventualmente remanescentes o estudante que atenda ao disposto nos arts. 1º e 2º da Lei nº 11.096, de 13 de janeiro de 2005, e que atenda a uma das condições a seguir:


I - seja professor da rede pública de ensino, no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da instituição pública, para os cursos com grau de licenciatura destinados à formação do magistério da educação básica, conforme o disposto no art. 3º do Decreto nº 5.493, de 18 de julho de 2005 (O professor que se inscrever para bolsas em cursos com grau de licenciatura não precisa comprovar renda, que estudou em escola pública e que participou do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem); ou


II - que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem, a partir da edição de 2010, e obtido, em uma mesma edição do referido exame, média aritmética das notas nas provas objetivas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota superior a 0 (zero) na redação


O candidato que tenha efetuado inscrição à bolsa remanescente deverá comparecer à respectiva IES nos 2 (dois) dias úteis subsequentes ao da sua inscrição para proceder à comprovação das informações prestadas, devendo atender às mesmas exigências dos estudantes pré-selecionados nas chamadas regulares do processo seletivo do Prouni referente ao segundo semestre de 2018.


I – de 20 de agosto até o dia 24 de agosto de 2018, para o CANDIDATO não matriculado na instituição de educação superior – IES em que deseja se inscrever à bolsa remanescente; ou


II – de 20 de agosto até o dia 28 de setembro de 2018, para o CANDIDATO matriculado na IES em que deseja se inscrever à bolsa remanescente.


VAGAS REMANESCENTES - 2º SEMESTRE DE 2018


Clique aqui e confira o relatório de vagas remanescente de 20/08/2018