AUTOATENDIMENTO


Programa de Benefícios Uniso - Graduação

Bolsa Iniciação Científica


A Iniciação Científica é um Programa de inserção do aluno de graduação em atividades de pesquisa científica visando à construção de interações com o ambiente científico, por meio do desenvolvimento de projeto de pesquisa, de acordo com seu aproveitamento acadêmico e sob a orientação de um professor doutor e quando necessário, de um professor co-orientador. Parágrafo único: O Programa de Iniciação Científica está vinculado à Pró-Reitoria Acadêmica, sendo gerido e desenvolvido pela Comissão Técnica do Programa.

Os Projetos de Iniciação Científica podem ser:

I - Projetos de pesquisa com bolsa-auxílio Institucional (PROBIC);
II - Projetos de pesquisa com bolsa-auxílio Externa;
III - Projetos de pesquisa com Participação Voluntária (PROVIC).
Parágrafo único: Toda proposta de Projeto de Iniciação Científica deve constituir um projeto de pesquisa vinculado à área de atuação do docente orientador, respeitando-se as exigências estabelecidas pelo Edital do Programa de Iniciação Científica.

A bolsa-auxílio Institucional corresponde a 50% de desconto na mensalidade do curso no qual o aluno está matriculado.

Poderá inscrever-se o aluno matriculado entre o primeiro e o penúltimo semestre do curso de acordo com o edital para Inscrição de Projetos de Iniciação Científica em rigor.

Para mais informações sobre o Programa de Iniciação Científica da Universidade de Sorocaba: clique aqui e confira o Regulamento do Programa.

 

 

 

 

 

 

Descontos


Portaria FDA nº 005-2019 - Descontos Pontualidade 2º Semestre 2019

FIES - Financiamento Estudantil


A Uniso está devidamente credenciada ao Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior do Governo Federal - FIES.

O período e prazo de inscrição, bem como os critérios de seleção estabelecidos pelo MEC, estão disponíveis no Portal do FIES na internet: http://sisfiesportal.mec.gov.br/.

O percentual de financiamento é escolhido pelo estudante no ato da inscrição, podendo chegar a 100% dos encargos educacionais cobrados pela Instituição de Ensino Superior.

Maiores informações consultar o site: www.mec.gov.br ou http://sisfiesportal.mec.gov.br/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Prouni - Programa Universidade para Todos


A Universidade de Sorocaba está devidamente credenciada ao Programa criado pelo Governo Federal em 2004 e destinado à concessão de bolsa de estudos para cursos de graduação e sequenciais de formação específica e quem ainda não possui diploma de curso superior. Para concorrer a uma bolsa, o estudante deverá atender alguams exigências do MEC, tais como:
- Ter cursado o ensino médio completo em escola pública ou com bolsa de estudo integral em instituições privadas. O Ministério da Educação publicou nesta quarta-feira, 22 de maio, o edital referente ao processo seletivo do segundo semestre do Programa Universidade para Todos (ProUni).

As inscrições poderão ser feitas no período de 11 de junho de 2019 até as 23 horas e 59 minutos de 14 de junho do mesmo ano, exclusivamente na página do Prouni (http://siteprouni.mec.gov.br).

Podem se inscrever candidatos brasileiros que não tenham diploma de curso superior e que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018.

Para se candidatar ao Prouni, também é necessário atender a pelo menos um dos requisitos a seguir:

  • ter cursado o ensino médio completo em escola pública, ou em instituição privada como bolsista integral;
  • possuir alguma deficiência; ser professor da rede pública;
  • estar enquadrado no perfil de renda exigido pelo programa.

  • O ProUni oferece bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em cursos de graduação de instituições privadas de ensino superior.

    As bolsas integrais são destinadas aos estudantes com renda familiar bruta per capita de até 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais contemplaram os candidatos que têm renda familiar bruta per capita de até 3 salários mínimos.

    Para efetuar a inscrição, o candidato deve informar o número de inscrição do Enem 2018 e a senha mais atual cadastrada no referido Exame.

    Além disso, complementar o cadastro com endereço de e-mail e número de telefone válidos, aos quais o MEC poderá, a seu critério, enviar comunicados periódicos referentes aos prazos e resultados do processo seletivo.

    A divulgação do resultado da primeira chamada está prevista para o dia 18 de junho de 2019. Já a segunda chamada está prevista para o dia 2 de julho. O acesso é feito exclusivamente pelo site do Prouni.

    Seleção – O candidato pré-selecionado deverá comparecer à respectiva instituição de ensino superior (IES) para comprovação das informações em datas distintas: na primeira chamada, de 18 a 25 de junho, e na segunda, de 2 a 8 de julho.

    A lista de espera, caso as vagas não sejam ocupadas, fica disponível no site para consulta pelas IES no dia 18 de julho.

    Nota mínima – O MEC estabelece que a nota mínima para participar no ProUni é de 450 pontos na média aritmética das notas obtidas nas provas do Enem.

    O cálculo é feito a partir da soma das notas das cinco provas do exame e, depois, dividindo por cinco. Outra exigência é a de que o aluno não tenha tirado zero na redação.



    Mais informações: www.mec.gov.br

     

    Regulamento


    Portaria nº 206/18 - Nomeia Comissão Local de Acompanhamento e Controle Social do Programa Universidade para todos - PROUNI


    Vagas Remanescentes 2019-02



    VAGAS REMANESCENTES 2019/02
    CURSO TURNO CAMPUS VAGAS
    ARTES VISUAIS MANHÃ CID. UNIVERSITARIA 1
    FILOSOFIA NOITE CID. UNIVERSITARIA 3
    GESTÃO DE EQUINOCULTURA NOITE CID. UNIVERSITARIA 1
    TEATRO NOITE TRUJILLO 1

     

    EDITAL Nº 46, DE 17 DE JULHO DE 2019

    Confira o Edital