Concurso Praças da Uniso é concluído
08/11/2019 - 12h30

O concurso Praças da Uniso teve o seu desfecho na manhã desta sexta-feira, dia 8 de novembro, com a entrega do seu quarto e último espaço. A Praça Esportes foi inaugurada entre os blocos C e D, com a presença da Reitoria, professores, funcionários e alunos. O concurso teve início em 2018, numa iniciativa do curso de Arquitetura e Urbanismo.

O projeto vencedor, da aluna Brenda Rodrigues e da ex-aluna Marcela Ferreira, contemplou quatro espaços: a Praça Cívica, inaugurada em agosto, entre o Prédio Administrativo e o Bloco A; a Praça Ciências, inaugurada em setembro, entre os blocos A e B; a Praça Artes, em outubro, entre os blocos B e C; e agora a Praça Esportes.

O coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo, professor Fabrício de Francisco Linardi, afirmou que é motivo de muita alegria constatar a adesão da comunidade acadêmica ao projeto. “É muito interessante perceber nesses quatro meses, desde a primeira inauguração, a transformação que ocorreu na ocupação desses espaços”, disse Linardi.

A cerimônia de inauguração da Praça Esportes também foi marcada pela entrega de mais 15 bicicletas ao projeto UMove, que facilita a locomoção e estimula o uso compartilhado dentro da Cidade Universitária. Agora, informou o Reitor da Uniso, professor Rogério Augusto Profeta, já são 45 bicicletas liberadas para utilização no câmpus.

Também participaram do evento o Pró-Reitor de Graduação e Assuntos Estudantis, professor Fernando de Sá Del Fiol, e o Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação, professor José Martins de Oliveira Júnior.

Fotos: Armando Rucci Filho / Assecoms

Reitoria prestigiou a inauguração da Praça Esportes

Tênis de mesa é uma das atrações do novo espaço

Mais 15 bicicletas foram liberadas para o projeto UMove