Curso oferece orientação gratuita para declaração de IR
05/04/2019 - 08h41

O curso de Ciências Contábeis dará suporte gratuito à comunidade para o preenchimento e envio da declaração obrigatória do Imposto de Renda. O atendimento acontecerá nos dias 13, 25 e 26 de abril, na Cidade Universitária.
O serviço será oferecido à pessoa física com renda anual de, no máximo, R$ 40.000,00. Os interessados deverão apresentar documentos pessoais, comprovantes de rendimentos de 2018, entre outros exigidos para o preenchimento. O atendimento será realizado por ordem de chegada, até o horário limite dos períodos. Não é necessário agendamento.
Conforme explica a professora Ruth Santos, Coordenadora do curso, o serviço é um projeto do Curso denominado “DIRPF Solidário - a prática da Responsabilidade Social” que visa atender às pessoas que não têm condições de pagar pelo serviço e oferecer ao aluno a prática em uma das atividades da área. O atendimento é feito por alunos do Curso, com a orientação dos professores Carlos H. Corrá e Fernando Nunes Lima.
O prazo para envio à Receita se encerra no dia 30 de abril e é obrigatório para quem recebeu rendimentos tributáveis superior a R$ 28.559,70 ou tenha recebido rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados exclusivamente na fonte.

Serviço: Atendimento
Cidade Universitária, Laboratório de Informática