Ciências Biológicas realiza exposição de fotos
11/09/2018 - 13h58

Com o tema “Uniso Biodiversidade”, a exposição do curso de Ciências Biológicas, que reúne fotos da fauna e da flora na Cidade Universitária, pode ser conferida nesta semana, de 11 a 13 de setembro, na Cidade Universitária, na meia lua entre os Blocos C e D.
As imagens foram registradas pelo professor Nobel Penteado de Freitas e pelos alunos do curso Jair Vaz Nogueira Junior, Jaqueline Zanardo, Murilo Padilha Magagna e Renato Nakazone.
A exposição é resultado do projeto de levantamento da fauna e da flora que vem sendo realizado na Cidade Universitária por professores de Ciências Biológicas e do Núcleo de Estudos Ambientais (Neas) e conta com a participação de alunos do Programa de Iniciação Cientifica e do Programa de Extensão da Uniso.
Até o momento, foram identificados 88 espécies de aves, 10 anfíbios, 15 répteis e 9 mamíferos, além da variedade de plantas, que inclusive deverão culminar com a produção de um livro.
Conforme explica o professor Thiago Simon Marques, um dos responsáveis pelos trabalhos, o objetivo é suprir a lacuna de conhecimento a respeito da biota do câmpus que está inserida em uma paisagem agrícola do Estado de São Paulo.
“Os resultados poderão servir de base para a discussão com os diversos setores envolvidos na gestão ambiental de paisagens agrícolas, visando o aprimoramento das práticas e manejo em paisagens agrícolas com o intuito de aumentar o valor conservacionista destas áreas”, comenta.

Foto registrada pelo aluno Jair Vaz Nogueira Junior