AUTOATENDIMENTO

Evento acontece nesta segunda e quarta-feira
24/06/2018 - 21h11

Nesta segunda e quarta-feira (25 e 27/6), a Reitoria promove o Uniso Summit 2018.1, marcando um novo formato de reuniões acadêmicas na Instituição.
Segundo o Reitor, professor Rogério Augusto Profeta, o objetivo do evento é o compartilhamento das práticas pedagógicas dos cursos de graduação e pós-graduação, envolvendo ensino, pesquisa e extensão. “Será uma troca de experiências em relação ao que cada curso vem desenvolvendo na Universidade, quanto às atividades e ao acolhimento dos nossos alunos. Percebo que há uma série de ações preciosas na instituição, mas que ficam apenas no âmbito dos cursos. Ao compartilhar todos esses olhares, nosso objetivo é proporcionar uma nova dinâmica.”
O Uniso Summit, que remete ao sentido de encontro entre especialistas de determinado tema, será desenvolvido sempre ao final de cada semestre, com a participação da Reitoria, coordenadores de curso, professores, chefes de setores e representantes discentes nos colegiados de curso.
Conforme o Reitor, a cada finalização do período letivo, o Uniso Summit trará um novo tema para ser debatido e mesmo novos formatos de apresentação das práticas acadêmicas. “Nesse primeiro evento, cada coordenador terá cinco minutos para apresentar o diferencial do seu curso, as práticas em ensino, pesquisa e extensão e as ações para o acolhimento dos alunos”.
Para o professor, desta experiência com a primeira edição do Uniso Summit, poderão surgir novas sugestões quanto às temáticas e formatos de apresentação dos trabalhos. “Temos muitas expectativas, que poderão trazer um grande retorno de entendimento da Universidade”, destaca.

Uniso – A Universidade de Sorocaba (Uniso), criada em 1994, é uma instituição comunitária, laica e regional, mantida pela Fundação Dom Aguirre. Sua origem remonta à implantação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Sorocaba (FAFI), que passou a funcionar em 1954.
A Uniso tem como missão “Ser uma Universidade Comunitária que, por meio da integração do ensino, da pesquisa e da extensão, produza conhecimentos e forme profissionais, em Sorocaba e Região, para serem agentes de mudanças sociais, à luz de princípios cristãos”, valor essencial para alcançar o objetivo pedagógico de promover “produção e a socialização do conhecimento, por meio da indissociabilidade do ensino, da pesquisa e da extensão, visando ao desenvolvimento humano e social”.
Em 2017, a Uniso conquistou o terceiro lugar na categoria Universidades, com o Prêmio Sorocaba de Inovação, promovido pelo Parque Tecnológico de Sorocaba. Já a Fundação Dom Aguirre conquistou o primeiro lugar na categoria Inovação Social, com o Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja).
Em janeiro de 2018, o professor Rogério Augusto Profeta assumiu a nova reitoria, nomeando os professores doutores Fernando de Sá Del Fiol, como Pró-Reitor de Graduação e Assuntos Estudantis (Prograd), e José Martins de Oliveira Junior, como Pró-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação (Propein). Com uma nova reitoria constituída, a Instituição passa a investir em quatro Pilares de Gestão, que compreendem o período 2018/2021: Acolhimento; Egressos; Responsabilidade Social; e Empreendedorismo.
Atualmente, a Uniso oferece mais de 60 cursos de Graduação; quatro Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu, sendo quatro mestrados e dois doutorados; mais de 100 Lato Sensu, nas áreas de Comunicação e Design, Cultura e Artes, Direito, Educação, Engenharia, Negócios, Estética, Beleza e Bem Estar, Medicina Veterinária, Saúde e Modalidade Semipresencial; e a Universidade da Terceira Idade. As atividades da Instituição compreendem três câmpus: Cidade Universitária “Prof. Aldo Vannucchi”, Câmpus Trujillo e Câmpus Seminário, que atendem, diariamente, cerca de 10 mil alunos e mil colaboradores, entre funcionários e professores.

Texto: Agência de Jornalismo/Uniso

Uniso Summit 2018.1
Dias 25 e 27 de junho
Horário: 8h às 11h30 e 19h às 22h30
Local: Auditório do Bloco F – Cidade Universitária Prof. Aldo Vannucchi