AUTOATENDIMENTO

Grupo realiza debate sobre transtornos mentais
24/06/2018 - 21h03

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas – Mestrado e Doutorado, por meio do Grupo Seriema (Serviço de Evidências para o Monitoramento e Avaliação), promoverá o evento “Diálogo Deliberativo”, nesta terça-feira (26/6), na Cidade Universitária.
O objetivo é apresentar e debater a síntese do projeto “Ações e Estratégias para o Acompanhamento de Pacientes com Transtornos Mentais Desinstitucionalizados na Área de Abrangência do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba”, financiado pelo Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS).
O trabalho está sendo desenvolvido pelos pesquisadores do Grupo Seriema, que tem como propósito sugerir e contribuir com iniciativas para a saúde, atuando na formulação de políticas públicas informadas por evidências, junto às secretarias de saúde do munícipio de Sorocaba e Região. A coordenação é da professora Luciane CruzLopes, da Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas.
O evento será fechado e estão confirmadas algumas autoridades, como o coordenador do programa de saúde mental no Brasil, o Ministério da Saúde, a Diretora Regional de Saúde, que coordena 48 municípios da Região, secretarias da saúde da Região e uma das procuradoras da União, representando o Ministério Público.
“O objetivo é constituir um espaço de discussão e consideração cuidadosa que contribuirá para uma decisão de política de saúde bem informada e integrar pesquisadores, formuladores de políticas e outros autores envolvidos no assunto”, comenta a professora Luciane.
Informações sobre o evento, pelo telefone (15) 2101.7104.