AUTOATENDIMENTO

Open Design 2018 continua nesta semana
12/06/2018 - 21h40

O Open Design Uniso 2018, o maior evento de Design da região, devido à paralização dos caminhoneiros e suspensão das atividades, mudou a data de suas apresentações para os dias 14 e 15 de junho, às 19h, no Auditório do Bloco F, na Cidade Universitária.
Com o tema “Empreendedorismo Criativo e Design”, esta edição tem como objetivo difundir a cultura do Design, falar sobre o mercado de trabalho na área e como os profissionais estão empreendendo e fazendo a diferença na sociedade.
As inscrições já estão encerradas, mas cada um dos inscritos pode trazer um convidado para prestígio das atividades. Informações: (15) 2101.7093 / facebook.com/designuniso ou open@designsorocaba.com.br.

Programação

14/06 – Quinta-feira - 19h, Auditório Bloco F


Sense Lab – Yurik Ostroski - Empreendedorismo social
Trabalhando com estratégias e inovações para desenvolver as organizações, sistemas e lideranças necessárias para enfrentar os principais desafios coletivos da atualidade, o Sense Lab atua com base em processos e cultura de inovação aplicados em 3 pilares principais: Pessoas e lideranças; Organizações; e Sistemas sociais e econômicos multi-stakeholders.

Erê Lab – Roni Hirsch - Brinquedos para cidade
Roni Hirsch, formado em Artes Plásticas, vive uma carreira multidisciplinar que alinha a função de pai, artista, designer e cenógrafo com mais de 20 anos de experiência nos mercado nacional e internacional.
O Erê Lab nasceu de uma inquietação do artista sobre o futuro das cidades e das crianças e queria provocar a transformação através do uso da forma, materiais e dos espaços nos quais os equipamentos são inseridos na vida das cidades.
Com a palestra "Fundamentos do design lúdico na criação dos territórios da criança na cidade", Roni Hirsch vai abordar as principais questões na concepção de espaços lúdicos, além de fazer uma análise social sobre as necessidades de implementação de políticas públicas nesse sentido, e o processo de desenvolvimento como empresa de impacto positivo.

Startadora – Vinicius Machado
Startadora é uma empresa de Inovação Corporativa que utiliza conhecimentos e ferramentas atualizadas do mundo dos startups para ajudar individualmente seus clientes a ‘startar’ novos projetos empreendedores e negócios de forma inovadora, olhando para os desafios do futuro. Oferecem consultoria, estratégia, criação e operação de aceleração de startups e negócios digitais para marcas e grandes empresas.

15/06 – Sexta - 19h, Auditório Bloco F

Laboota Visual Thinking – Alexandre Lucas e Renata Steffen
Um laboratório de conteúdo visual, especializado em suprir a demanda por novas formas de divulgação de conteúdo, métodos e processos de marcas ou empresas. Com a palestra "Visualize seu Negócio", eles irão abordar sobre a compreensão do visual thinking e alguns pontos que acreditam ser úteis na hora de vender um conteúdo visual.
Alexandre Lucas e Renata Steffen são designers editoriais, sócios-fundadores da Laboota. Alexandre Lucas participou do projeto gráfico da revista Época, e Renata Steffen foi diretora de artes da revista Superinteressante.

Fedrigoni Brasil Papéis
A Fedrigoni Brasil Papéis oferece a maior gama de papéis especiais, com uma grande variedade de cores, acabamentos, texturas e gramaturas. A fábrica no Brasil é responsável pela produção de aproximadamente 22 mil toneladas de papel por ano, abastecendo a América Latina e diversos países do resto do mundo, englobam as mais diversas necessidades de seus clientes. Desde a fabricação do papel-moeda, cuja experiência de 200 anos levou a empresa a fornecer para mais de 130 países.