Aldo Vannucchi lança "Um Padre Diferente" em Araçoiaba
18/05/2018 - 08h00

O professor Aldo Vannucchi lançará o livro “Um Padre Diferente”, pela Editora Uniso (Eduniso), no dia 23 de maio, em Araçoiaba da Serra.
A obra apresenta a história do Padre André Pieroni, que foi Pároco em Araçoiaba, em Campo Largo, e construiu com as próprias mãos o Castelinho, que fica na entrada da cidade.
Ele também foi responsável pela transformação de Sorocaba num centro universitário, participando, por exemplo, da luta pela criação da Faculdade de Medicina de Sorocaba, a primeira no interior do Brasil, e do movimento em favor da criação da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFI), um dos embriões da Uniso.
O evento será realizado às 19h, no Portal Turístico, na avenida Manoel Vieira, s/nº, no Jardim Dalila. A entrada é aberta a todos os interessados.

Sobre o autor
Aldo Vannucchi, Assessor Especial da Reitoria e Ouvidor da Uniso, é mestre em Filosofia e Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma e Licenciado em Pedagogia. Foi professor e diretor da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFI), liderou o projeto da implantação da Uniso e foi seu primeiro Reitor.  Também presidiu a Associação Brasileira das Universidades e foi membro da Câmara de Ensino Superior do Conselho Nacional de Educação. Este é o 19º livro publicado por ele.