AUTOATENDIMENTO

Alunos visitam os estúdios Globo no Rio de Janeiro
11/05/2018 - 12h00

Alunos do quinto e sétimo período de Jornalismo da Uniso conheceram os Estúdios Globo, antigo Projac (Projeto Jacarepaguá), no Rio de Janeiro na sexta-feira (27/04). A visita técnica foi acompanhada pelos professores Fernando Negrão Duarte e Maria Beatriz Barros Negrão Duarte e teve como objetivo conhecer a prática das grandes produções, um pouco dos bastidores e do processo de desenvolvimento dos produtos da maior emissora de TV do país.
Durante a visita à ‘fábrica dos sonhos’, como é chamado o complexo, conheceram os estúdios da novela “Orgulho e Paixão”, o acervo dos figurinos de produções anteriores, além do departamento de efeitos especiais e a cidade fictícia de “Deus Salve o Rei”. Os estudantes ainda encontraram rastros da novela “I Love Paraisópolis”, que ainda possui partes de seu cenário. 
O professor Fernando Negrão comentou como essa visita agregará na carreira de seus alunos. “Acredito que conseguiram visualizar na prática as teorias que ouviam em sala de aula, como o funcionamento dos bastidores, a estrutura de uma equipe, um estúdio profissional de gravação, a iluminação, as câmeras e a performance dos atores. Para um aluno de comunicação é importante ter a oportunidade de conhecer uma produção que nasce de um roteiro”, diz Fernando. Texto e foto: Stephanie de Paula e Larissa Camargo – Agência Experimental de Jornalismo da Uniso

Confira a reportagem completa no Focas na Rede: https://goo.gl/mzGLTo


 


Alunos visitam o acervo de figurinos. Foto: Edilson Junior

Alunos conhecem a cidade fictícia de Deus Salve o Rei. Foto: Fernando Negrão Duarte