Programa de Iniciação Científica abre processo seletivo
27/02/2018 - 16h01

A Uniso deu início ao processo seletivo 2018-2019 do Programa de Iniciação Científica, que possibilita a inserção do aluno de Graduação no universo do conhecimento científico, por meio do desenvolvimento de projetos de pesquisa, com orientação docente.
A primeira etapa contempla a inscrição de projetos pelos professores e prossegue até 2 de março. Os procedimentos estão disponíveis neste site, no menu Iniciação Científica, em Editais. Os projetos aprovados serão divulgados no dia 29 de maio, conforme avaliação da Comissão Técnica de Iniciação Científica (CTIC).
A inscrição para os alunos poderá ser feita no dia 30 de maio e de 4 a 8 de junho. Dentre as exigências, o aluno deve apresentar histórico sem pendências acadêmicas, ter disponibilidade de 20 horas semanais para o exercício da pesquisa e não ter vínculo empregatício nos casos de recebimento de bolsa de estudo.
Os alunos têm como opção três modalidades: Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic–CNPq), cujo número de bolsas de estudo será definido por esse órgão externo; Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Probic-Uniso), que disponibiliza até 60 bolsas neste edital; e Programa Voluntário de Iniciação Científica (Provic-Uniso).
A participação no programa é de um ano, de 1º de agosto de 2018 a 31 de julho de 2019.
Confira o Edital completo: uniso.br/pesquisa/iniciacao_cientifica.