AUTOATENDIMENTO

Prof. Rogério Profeta é empossado Reitor da Uniso
07/02/2018 - 13h17

O professor Rogério Augusto Profeta foi empossado Reitor da Uniso, em solenidade realizada no dia 1º de fevereiro, na Cidade Universitária, na presença de autoridades, professores, funcionários e convidados.

A cerimônia teve início com a apresentação do Madrigal Uniso. Em seguida, a mesa foi composta pelo Arcebispo Dom Julio Endi Akamine, presidente da Fundação Dom Aguirre (FDA), mantenedora da Uniso e Colégio Dom Aguirre; pelo prefeito de Sorocaba, José Crespo; pelos professores Fernando de Sá Del Fiol, Rogério Augusto Profeta, José Martins de Oliveira Júnior e Aldo Vannucchi, primeiro Reitor da Uniso; pelo juiz Hugo Leandro Maranzano; pelo promotor de Justiça Jorge Alberto de Oliveira Marum, e pela vereadora Cíntia de Almeida, representando o Legislativo.

Após a abertura oficial da solenidade, feita por Dom Julio Endi Akamine, o professor Fernando de Sá Del Fiol fez seu último pronunciamento como Reitor, relembrando os desafios enfrentados ao longo dos dois mandatos consecutivos. Em seguida, a Administradora Geral da FDA, Helenice de Barros Yabiku, realizou a leitura do termo de posse do novo Reitor, que foi assinado pelos membros do Conselho Superior da FDA. Nesse momento, o professor Fernando transmitiu as insígnias do cargo – o capelo e a samarra branca –ao professor Rogério Profeta.

Seguiram-se os pronunciamentos do representante do Conselho Superior da FDA, José Antônio Colombo, e do prefeito José Crespo. Depois, o Reitor empossado fez uso da palavra. O professor Profeta mencionou pessoas e momentos significativos de sua trajetória na Uniso, destacando o vínculo de mais de 30 anos com a instituição. Em 1984, ele graduou-se em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas de Sorocaba (FACCAS), um dos embriões da Universidade, onde iniciou a carreira acadêmica dois anos depois.

O novo Reitor, eleito para o período 2018-2022, sucede o professor Fernando de Sá Del Fiol. Antes dele, o professor Aldo Vannucchi, primeiro Reitor da Universidade, exerceu quatro mandatos consecutivos.

A partir de  1º de fevereiro de 2018, além do novo Reitor assumir o cargo, passou a vigorar a nova composição da Reitoria:  O professor Fernando de Sá Del Fiol assumiu a Pró-Reitoria de Graduação e Assuntos Estudantis, órgão que coordena as atividades do ensino de graduação e de assistência social e estudantil da Universidade; e  o prof. José Martins de Oliveira Júnior está à frente da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação, responsável pelas atividades do ensino de pós-graduação lato sensu e stricto sensu, de pesquisa, de extensão, do espírito comunitário da Universidade e de inovação, em todos seus âmbitos de atuação.

 

Perfil acadêmico e profissional do novo Reitor
O professor Rogério Profeta possui Graduação em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Contábeis e Administrativas de Sorocaba (FACCAS), um dos embriões da Uniso, Mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo. Especialista em Gestão Escolar pela Universidade Positivo (2015). Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração da Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: produção, logística, estratégia, qualidade, produtividade, inovação e just in time.
Como professor e pesquisador, iniciou carreira acadêmica em 1988 tendo exercido na Uniso a função de Coordenador dos cursos de Administração, Gestão da Produção Industrial e Gestão de Logística. Atualmente, faz parte do corpo docente do Mestrado Profissional em Processos Tecnológicos e Ambientais.
Atuou em multinacionais de grande porte de Sorocaba e realizou consultorias de gestão em empresas de Sorocaba e São Paulo. Desenvolve trabalho de consultoria Ad Hoc junto ao INEP em processos de avaliação de cursos de Graduação.
Foi Secretário Executivo da Fundação Dom Aguirre, mantenedora da Uniso e do Colégio Dom Aguirre, de abril de 2008 a janeiro de 2018, e Pró-Reitor Administrativo, de 2010 a janeiro de 2018.

Confira fotos da solenidade: https://goo.gl/eeazDY

 

(Foto: Paulo Ribeiro/Labcom)

 


Prof. Fernando transmite o cargo ao prof. Profeta