Período letivo começa com recepção aos calouros
01/02/2018 - 17h32

A recepção aos calouros marcará o início do período letivo no dia 2 de fevereiro. Os novos alunos serão recebidos na Cidade Universitária, no Auditório Central, às 8h e às 19h, e no Câmpus Trujillo, no Salão Vermelho, às 19h, com visita monitorada aos câmpus, acompanhados por professores e veteranos. No dia 5 de fevereiro, as aulas começam a todos os alunos da Graduação.
Na Uniso, assim como em todas Instituições de Ensino Superior do município, o trote é proibido pela lei 10.450/13. Desde 2005, a Uniso pratica a recepção solidária, que visa incentivar os cursos a promoverem ações sociais e que proíbe todo tipo coação, agressão física ou moral e qualquer outra forma de constrangimento que possa acarretar risco à saúde ou à integridade física dos novos alunos.
Pós-Graduação – Nos cursos de MBA e Especialização, uma aula inaugural marcou o início do calendário no dia 27 de janeiro, ministrada pelo professor e pesquisador Vanja-Ivan Savic, da Faculdade de Direito de Zagreb (Croácia), pela primeira vez no Brasil. As aulas terão início no dia 10 de fevereiro. Já as atividades nos Mestrados e Doutorados serão retomadas no dia 5 de março.