Sebrae escolhe 12 projetos finalistas
29/01/2018 - 10h07

Doze projetos de startups desenvolvidos por alunos de vários cursos estarão na final #BeTheBoss UNISO 2017, no evento DemoDay, que será realizado no dia 20 de fevereiro, às 19h, no Bloco F, Cidade Universitária. Os finalistas terão oportunidade de apresentar seus pitchs e uma banca escolherá o projeto vencedor da edição #BeTHeBoss2017.
No dia 25 de janeiro, 21 projetos inscritos participaram de uma rodada de mentoria, ministrada por professores da Uniso e consultores do SEBRAE Sorocaba. A seleção dos 12 finalistas foi realizada pela banca de inovação do SEBRAE, que elegeu os projetos melhores colocados, de acordo com o ranqueamento de pontuação (de 1 a 5 ) baseado nos critérios: Negócio (conhecimento do problema, público-alvo, modelo de negócio e mercado); solução (coerência entre problema e solução, grau de inovação e estágio do projeto)  e equipe (complementaridade da equipe e perfil empreendedor do representante). Inicialmente, dez projetos seriam selecionados para a final, mas, diante da qualidade das propostas, 12 foram classificados.
O #BeTheBoss UNISO 2017tem como objetivo fortalecer e conectar as startups geradas na Uniso com outras iniciativas e também ao ecossistema inovador de Sorocaba.

FINALISTAS (nome da startup/equipe)

42 – Angélica de Oliveira Soares.
ADLER – Lívia Gomes.
CAMPUS OU EMPRESA SECURITY/EQUIPE L.M.A – Amanda Godinho de Oliveira, Letícia Sayuri Kozaki e Mirian Thiemi Cheno.
DIGITALEITO – Emelly Cristina Rodrigues Oliveira.
JORNADA DO HEROI – Bruna Sayuri Gomes Watanabe.
MAKINARAMA – Angélica de Oliveira Soares.
NUTRIS NA COZINHA – Sarah Nussli Alvares, Maria Luiza Moraes Belote e Karine Branco Beltrão.
PORÇÕES DO GALO FRITO – Juliano Gomes e Lívia Gomes.
SECURE CLOUD -  Thairone Henrique Cecato dos Santos e Vinícius Benatti Garcia.
SIRIUS INTERACTIVE – Alexandre Gutierres, Jonathan Thuler, Leandro Loza e Pedro Sousa.
TX- TRAVELER EXPERIENCE – André Alberto Caciatore, Felipe Bueno Furquim, Rafael Tadeu de Toledo Oliveira.
ZURIQUE CONSULTORIA – Willian Dougherty do Nascimento Barbosa e Felipe Casagrande.