Liberdade religiosa é tema de palestra internacional
17/01/2018 - 09h48

“Liberdade Religiosa em tempos turbulentos sob a perspectiva Europeia e as tendências no Brasil”. Este é o tema da aula inaugural da Pós-Graduação Lato Sensu, que acontecerá no dia 27 de janeiro, às 9h, no Auditório F da Cidade Universitária. O evento será conduzido pelo pesquisador e professor da Faculdade de Direito de Zagreb (Croácia) Vanja-Ivan Savic. Para participar, basta se inscrever pelo endereço www.alivre.com.br e doar 1 kg de alimento não perecível no dia da atividade.
Doutor em Direito, o professor Vanja-Ivan Savic tem visitado instituições de ensino europeias e americanas para falar sobre seus estudos, que envolvem a luta contra o tráfico humano, o islamismo no cenário internacional e outros temas relacionados aos Direitos Humanos. O docente já atuou como pesquisador pela DePaul Universidade – Instituto de Direito de Chicago sobre Direitos Humanos e participou da Conferência sobre Estudos jurídicos sobre o Islamismo pela Universidade de Harvard.
É a primeira vez que o acadêmico visita o Brasil e, segundo seus interlocutores, está ansioso para conhecer o País e poder compartilhar seu conhecimento sobre a importância da liberdade religiosa e sua influência sobre os direitos humanos. “O professor Savic deseja aprender com os estudiosos brasileiros e líderes religiosos, como Brasil, um País com uma diversidade imensa de religiões, consegue manter equilíbrio, respeito e como está reagindo ao aumento da intolerância religiosa”, pontua Daniela Araújo, advogada que representa o professor no Brasil.
Para os cursos de Especialização da Uniso, é uma oportunidade de iniciar o ano letivo com um debate cada vez mais atual e necessário. “Temos a oportunidade de levar aos nossos alunos e também à comunidade de Sorocaba e Região um profissional de destaque no cenário internacional no campo dos Direitos Humanos, que trará suas experiências e vivências na Europa e nos Estados Unidos”, ressalta o Coordenador de Pós-Graduação Lato Sensu da Uniso, professor Helton Santos.
Os organizadores esperam atrair estudantes e profissionais além do campo do Direito, uma vez que o tema também engloba aspectos de Ciências Sociais, Filosofia, Comunicação, Economia, entre outras áreas.
O evento é organizado pela equipe que representa o professor Vanja-Ivan Savic no Brasil em parceria com os cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Uniso e a Acesso Livre Comunicação. Com informações da Acesso Livre Comunicação

Informações e inscrições: www.alivre.com.br