Projeto lança segunda edição no Jornal Cruzeiro do Sul
15/01/2018 - 09h35

O tabloide do Uniso Ciência, projeto de divulgação científica da Uniso, chega à segunda edição com a participação dos leitores na escolha dos temas. A publicação pode ser conferida na versão impressa e digital do Jornal Cruzeiro do Sul do dia 14 de janeiro.
Em novembro de 2017, foi realizada uma enquete on-line que teve 231 respostas e definiu quais os temas seriam abordados nessa edição. Dos 12 títulos colocados em votação, foram selecionados quatro: Shiitake é recomendado como opção de suplemento alimentar (56,5%), Estudo comprova que é possível utilizar dois tipos de lodo na fabricação de tijolos ecológicos (25,7%), Da cozinha para o seu carro: cúrcuma utilizada como aditivo de biodiesel (23%) e Pichações nas escolas sob o olhar da educação ambiental libertária (20,4%).
O Uniso Ciência tem como produtos um tabloide, encartado a cada três meses na edição impressa e digital, e notícias publicadas periodicamente no blog. Foi lançado em outubro de 2017, em parceria com o Cruzeiro do Sul, com o objetivo de ampliar a divulgação das pesquisas científicas desenvolvidas na Universidade.

Confira a publicação, clique aqui.

Conheça o blog: www.jornalcruzeiro.com.br/unisociencia.

Sara Spim estudou os efeitos da ingestão de shiitake - Foto: Paulo Ribeiro