Projetos de startups receberão mentoria para prêmio 2017
05/01/2018 - 16h00

Vinte e um projetos de startups de diversas modalidades, desenvolvidos por alunos da Uniso, participarão de uma rodada de mentoria, no final de janeiro de 2018, na Cidade Universitária. As propostas estão inscritas no Projeto Startup Sorocaba - #BeTheBoss UNISO 2017, programa de desenvolvimento de startups digitais do SEBRAE/SP, que tem parceria da Universidade.
A mentoria será realizada por professores voluntários da Uniso e SEBRAE, e visa contribuir para o fortalecimento e validação dos projetos. Dez projetos serão classificados pelo SEBRAE e concorrerão à premiação das soluções mais inovadoras, em um grande evento na Uniso, o DemoDay, no dia 20 de fevereiro. Os projetos finalistas serão anunciados no dia 26 de janeiro.
A adesão dos estudantes ao #BeTheBoss UNISO 2017 foi expressiva: 611 alunos se inscreveram para participar das capacitações sobre startups e empreendedorismo inovador.
Os 21 projetos apresentados englobam propostas nas áreas de saúde, educação, cidades inteligentes, e economia criativa e colaborativa, com 80 alunos de vários cursos envolvidos.

Prêmio
As 10 startups selecionadas pela banca do SEBRAE irão apresentar seus projetos no formato pitch - exposição breve com o intuito de despertar o interesse do cliente - no evento DEMODAY #BetheBossUniso, que será realizado no dia 20 de fevereiro. No evento, serão escolhidas as propostas vencedoras da edição #BeTheBoss2017 que, além de troféu, receberão a oportunidade de participar de um Bootcamp em São Paulo, organizado pelo SEBRAE, para favorecer o networking dos alunos com empreendedores e incubadoras e aceleradoras da cidade.
A iniciativa tem como objetivo fortalecer e conectar as startups geradas na Uniso com outras iniciativas que serão realizadas na universidade, como também no ecossistema inovador de Sorocaba.

Datas importantes
25/1/18 –Mentoria
Das 8h às 9h, reunião do Sebrae com mentores
Das 9h às 12h, mentoria com os times dos projetos