Campanha arrecada meias nos câmpus
13/12/2017 - 13h30

De uma iniciativa que nasceu em sala de aula, foi lançada neste semestre, na Uniso e no Colégio Dom Aguirre, a campanha “Meias do Bem”, um projeto da Puket que transforma meias descartadas em cobertores para serem doados a pessoas carentes.
Para quem quiser colaborar, há pontos de coleta na Cidade Universitária, nos térreos dos prédios, e no câmpus Trujillo, no pátio azul.
A cada 40 pares de meias, por exemplo, é possível produzir um cobertor. Até o momento, já foram arrecadados mais de 700 pares, que serão levados para a Puket para a reciclagem. Após a produção, os cobertores são entregues para a Uniso realizar a doação a entidades.
A ideia de promover a campanha partiu das alunas Bianca da Silva Sanches, Glória Maria Rizkaallah da Fonseca e Márcia Rosa Alcade, de Design de Moda, em uma atividade do componente Design Social, ministrado pela professora Angela Maria Ramos, no curso de Design.
Os cursos de Jornalismo, Relações Públicas e Publicidade e Propaganda, também aderiram à iniciativa, com a produção de material de divulgação, dentro do componente Inovação e Criatividade, além de ações de arrecadação.
A campanha criada em 2013 pela Puket já reciclou mais de 15 toneladas de resíduos têxteis e distribuiu mais de 15 mil cobertores. Informações: http://meiasdobem.com.br/.

Ação realizada pelos alunos de Comunicação - Divulgação

Meias se transformam em cobertores - Sara Fonseca-AgênciaJor/Uniso