Curso de Moda promove evento no MACS neste sábado
21/11/2017 - 19h00

Neste sábado (25), a primeira turma do curso de Moda promove o evento “MODEKLEIDUNG: Conceito + Moda + Arte”, a partir das 13h, no MACS (Museu de Arte Contemporânea de Sorocaba).
A programação contempla desfile com peças confeccionadas pelos estudantes, bate-papo com a blogueira de moda Valentina Rampini, apresentação de dança do grupo Ritmo das Tribos, da Eléve Escola de Dança e da Flor Maria - Do Gato Azul, além de Food Truck eat.nerante com massas e churros.
O evento tem como objetivo apresentar o resultado do trabalho interdisciplinar do curso, que consistiu na criação de saias pensadas para homens e mulheres. Com inspiração no gótico, os estudantes puderam escolher entre diferentes referências relacionadas ao período histórico, tais como arquitetura, arte, indumentária, entre outras.
O trabalho foi desenvolvido nos componentes de Modelagem I, Tecelagem e Colorimetria, Desenho de Moda II e História da Moda e da Indumentária I, com a orientação das professoras Aymê Okasaki, Celina Fávero, Laura Mattos e Lúcia Castanho, para o desenvolvimento do projeto, elaboração dos croquis, construção da modelagem, costura, tingimento e estamparia das peças.
O evento é coordenado pela professora Lúcia Castanho e também contará com a participação dos alunos de Estética e Cosmética da Uniso que farão a maquiagem dos modelos.
A entrada é aberta a todos os interessados, a partir da doação de um quilo de alimento não perecível ou uma caixa de leite. A arrecadação será destinada à Casa do Menor de Sorocaba.
O MACS fica à avenida Dr. Afonso Vergueiro, 280, no centro de Sorocaba.