AUTOATENDIMENTO

I Concurso de Cervejas Uniso premia vencedores
10/11/2017 - 19h37

O I Concurso de Cervejas Uniso chegou à final, premiando os vencedores, em evento realizado nesta quinta-feira (9/11), na Cidade Universitária. Silvio Luiz Siani venceu, seguido de Leonardo Fernandes Fraceto, com o segundo lugar, e Ricardo Nery de Castro, em terceiro. Eles foram premiados com cervejas nacionais e importadas, facas da Kyocera e acessórios para a produção de cervejas, além de um saco de cevada para o primeiro colocado.
A avaliação das amostras de cerveja foi feita por uma comissão formada por nove profissionais das cervejarias Bow, Happy Brew Beer, Heineken, Hoffen, Burgman, Ambev e Tug. Em teste cego, foram considerados critérios internacionais, como visual, aroma, sabor e sensação na boca.
Como parte da programação, nesta semana, também foram promovidas palestras gratuitas e neste sábado (11/11), acontecerá o curso prático de produção de cerveja artesanal.
O evento é uma realização dos cursos de Engenharia de Alimentos e Engenharia Química, e contou com o patrocínio de Sétimo Copo, Burgman, Happy Brew Beer, Cervejoteca, Yuri Cogumelos e Kyocera. Confira alguns momentos registrados pela Assessoria de Comunicação da Uniso.

 


Avaliação das amostras de cervejas pelos profissionais

Evento de premiação do concurso

Professoras na apresentação do concurso

Premiação dos três primeiros colocados

Leonardo, 2º colocado, Silvio, vencedor, e Ricardo, 3º colocado