Uniso é finalista no Prêmio Sorocaba de Inovação
09/11/2017 - 13h33

A Fundação Dom Aguirre (FDA), mantenedora da Uniso, é finalista no Prêmio Sorocaba de Inovação, promovido pelo Parque Tecnológico de Sorocaba, com o objetivo de reconhecer os projetos inovadores que contribuem para o desenvolvimento da cidade. A Instituição está concorrendo em duas categorias: “Universidades”, com a Uniso, e “Inovação Social”, com o Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja-Uniso).
Os melhores projetos de cada categoria serão escolhidos em votação online aberta ao público pelo site: www.premiosorocaba.com.br, até 15 de novembro. Para participar, basta fazer o cadastro em Votação e selecionar a Uniso nas duas categorias.
Para chegar à final, os projetos participaram de duas etapas: a avaliação do material inscrito pela Comissão Julgadora, que selecionou os semifinalistas para uma apresentação presencial. Na categoria Universidades, foram considerados os critérios de interação, impacto e patentes; e em Inovação Social, impacto, sustentabilidade, engajamento e abrangência.
Os vencedores receberão troféus, além de terem acesso à Agência de Desenvolvimento e Inovação de Sorocaba – Inova e ao Programa de apoio à criação de negócios – HUBIZ, com gratuidade de um ano. Também será entregue a todos os finalistas certificado e selo digital da premiação.
A cerimônia de entrega do Prêmio acontecerá no dia 16 de novembro, no Seminário de Inovação do Parque Tecnológico de Sorocaba, que encerra o 4º Empreende Sorocaba. O evento é aberto ao público e acontecerá das 13h30 às 19h. O Parque Tecnológico fica na Av. Itavuvu, 11.777. Os interessados devem se inscrever pelo site: www.premiosorocaba.com.br.
Esta é a primeira edição do Prêmio, promovido em sete categorias, previsto sob o artigo 28 da Lei Municipal 9.672 de 2011. O objetivo é identificar e reconhecer esforços inovadores que contribuam para o desenvolvimento e a consolidação do Município de Sorocaba como um dos polos de Inovação no Brasil.

Proeja – O Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja), finalista na categoria Inovação Social, é um projeto de Extensão da Uniso, que tem como objetivo viabilizar em conjunto com a comunidade e cidades da Região, a possibilidade de conclusão do ensino fundamental.
Atualmente, o Programa acontece nas cidades de Alumínio, Araçariguama, Araçoiaba da Serra, Boituva, Capela do Alto, Itapetininga, Mairinque, Pilar do Sul, São Roque, Tatuí e em Sorocaba, na Associação Círculo Operário.
Desde que foi criado, em 1998, 28.111 alunos passaram pelo Programa, com 5.059 formandos, e também foram realizados 4.113 exames oftalmológicos gratuitos aos participantes em parceria com o BOS. A coordenação é da professora Beatriz Elaine Picini Magagna.

Prêmio Sorocaba de Inovação

Para votar na Uniso
Até 15 de novembro

- Acesse e preencha seu cadastro: www.premiosorocaba.com.br/cadastro-votacao