Uniso tem 20 cursos indicados pelo Guia do Estudante
06/09/2017 - 15h31

Vinte cursos da Uniso foram contemplados pelo GE Profissões Vestibular 2018, publicação do Guia do Estudante, da Editora Abril, superando as edições anteriores - em 2016, 11 cursos foram contemplados.
Pela primeira vez, a avaliação incluiu todos as Licenciaturas e configuram na lista sete cursos da Uniso, comprovando que a tradição nesta área está mantida e ampliada a sua qualidade. São eles: Artes Visuais, Geografia, História, Letras, Matemática e Química. O curso de Pedagogia, que já fazia parte da avaliação, foi indicado pela 11ª primeira vez.
Os demais cursos também foram contemplados em edições anteriores: Terapia Ocupacional também acumula a 11ª indicação; Direito aparece pela 10ª vez; Farmácia e Ciências Contábeis, pela 8ª vez; Administração e Comércio Exterior, pela 6ª; Jornalismo, 4ª; Nutrição, 5ª; Engenharia Ambiental e Publicidade e Propaganda, 3ª; Enfermagem e Engenharia Química, 2ª; enquanto o curso de Fisioterapia foi contemplado pela 1ª vez.

Avaliação - Essa publicação resulta de uma pesquisa realizada por um grupo de pareceristas com os cursos superiores, a partir da aplicação de um questionário e de entrevistas. Nesta edição, os cursos também puderam apresentar vídeos e fotos das atividades desenvolvidas.
Na avaliação, são considerados itens como titulação do corpo docente, produção científica e aspectos pedagógicos, como estágios e atividades práticas, ações voltadas para a comunidade e participação internacional do curso, seja recebendo estrangeiros ou enviando alunos em estudos no exterior.
Os cursos são classificados por estrelas, sendo divulgados na pesquisa somente aqueles que recebem de três a cinco estrelas. No caso da Uniso, o curso de Pedagogia recebeu 4 estrelas e os demais, 3 estrelas.
A publicação GE Profissões Vestibular 2018 passa a circular no dia 16 de outubro. Cada curso recebe um selo de qualidade referente à avaliação.

Cursos indicados

Artes Visuais