Colégio Dom Aguirre participa de festival de robótica
29/08/2017 - 08h00

Neste sábado e domingo (dias 2 e 3/9), o Colégio Dom Aguirre participará do Terceiro Festival de Robótica, no Parque Tecnológico de Sorocaba (PTS), promovido pela empresa Viamaker Education, em parceria com a Agência de Desenvolvimento e Inovação de Sorocaba (Inova).
Entre as atrações, constam exposição e apresentação de projetos, food trucks, oficinas de robótica e a presença do mascote Astromaker, que vai interagir com os visitantes.
A novidade desta edição ficará por conta dos estudantes do Ensino Fundamental I – crianças de 7 a 10 anos -, que, diferentemente do ano passado, participarão da mostra não só com exposição de trabalhos e projetos de pesquisa, mas também com desafios robóticos na mesa de missões.
Camila Bavia Diana, coordenadora do Colégio Dom Aguirre, destaca: “Os alunos estão muito empolgados com nossa primeira participação no Festival de Robótica de Sorocaba. Certamente sairemos de lá muito mais ricos em conhecimento.”
O evento receberá escolas públicas e particulares de Sorocaba, Campinas, São Paulo e diversas cidades do País. Mais de 50 instituições de ensino inscreveram seus times e levarão seus projetos ao Parque Tecnológico.
A entrada será aberta ao público e a expectativa da organização é receber cerca de sete mil pessoas nos dois dias do evento. Pede-se apenas a contribuição de 1 kg de alimento não perecível, que será destinado a entidades beneficentes. Com informações da SZS Assessoria de Imprensa

Programação
Local: Parque Tecnológico de Sorocaba (Av. Itavuvu, 11.777 - Distrito Industrial Zona Norte)
Horário: sábado (02), das 9h às 16h30; e domingo (03), das 8h às 17h