AUTOATENDIMENTO

Número de empréstimos cresce 27%
07/07/2017 - 07h47

O número de empréstimos no acervo físico da Biblioteca cresceu 27%, segundo levantamento que compreende os meses de janeiro a maio de 2017, em relação ao mesmo período de 2016. No ano passado, foram registrados 51.217 empréstimos, enquanto que, neste ano, 65.189, no período em questão.
A Biblioteca possui um acervo de 245.360 volumes, que, além do material físico, disponibiliza milhares de opções de títulos digitais, organizados nas seguintes bases:


Biblioteca Virtual Universitária (BVU) da Pearson:  mais de 4 mil títulos nas diversas áreas do conhecimento, todos em português. Além da editora Pearson, a BVU contém obras de outras editoras como Artmed, Manole, Contexto, IBPEX, Papirus, Casa do Psicólogo, Ática e Scipione.

Biblioteca Virtual Minha Biblioteca: mais de 7.500 títulos, em várias áreas de conhecimento, das principais editoras de livros acadêmicos do Brasil – Grupo A, Grupo Gen-Atlas, Manole, Saraiva, etc.

Revista dos Tribunais Online: ferramenta de pesquisa jurídica da Editora Revista dos Tribunais/Thomson Reuters que reúne doutrina, jurisprudência, legislação, súmulas, notícias e outros conteúdos da área de Direito. Contém revistas, Coleção doutrinas essenciais, Coleção soluções práticas/pareceres, etc. (exclusiva para usuários da área jurídica).

Portal Saúde Baseado em Evidências: oferece bases de dados institucionais, livros, periódicos, folhetos, e-books, vídeos, etc. Acesso a todos os documentos do portal. (Para usuários da área de saúde)

Portal de Periódicos da CAPES (Bases de dados): Science Direct / Scopus / Web of Science / SpringerLink / entre outras. Contém livros, periódicos, anais, patentes, etc.

Portal CAFe (RNP)/CAPES:  Todo conteúdo do Portal da Capes, com acesso remoto.