AUTOATENDIMENTO

Pesquisa é premiada em evento internacional
03/07/2017 - 11h19

Um trabalho apresentado pela professora Daniele Porto Barros, de Enfermagem, recebeu o primeiro lugar no Prêmio de Enfermagem 2017, na 28ª Reunião Anual da Sociedade Europeia de Pediatria e Cuidados Intensivos Neonatais (ESPNIC 2017), realizada em Portugal, de 6 a 9 de junho.
O trabalho é parte da pesquisa desenvolvida como doutoranda na Universidade Federal de São Paulo, intitulado "Análise turbidimétrica de soluções contendo cloridrato de vancomicina e heparina sódica utilizadas na técnica de selo de antimicrobianos em crianças".  Na pesquisa, a docente estuda a estabilidade da vancomicina em selos de antibióticos para tratamento de infecções em cateteres centrais.
A Uniso também esteve representada no evento com a pesquisa "Perfil e principais causas de morte de recém-nascidos em um hospital no interior de São Paulo - Brasil". Esse trabalho foi desenvolvido em conjunto com a professora Sheilla Siedler Tavares e as alunas Cássia da Silva Braz e Taína Aparecida Maciel da Silveira, já formadas no curso.

 

Fotos: Divulgação

 


Professora Daniele faz sua apresentação na ESPNIC

As docentes Sheilla Tavares e Daniele Barros, no evento