AUTOATENDIMENTO

Uniso recebe profissionais da Saúde em oficina
14/06/2017 - 18h26

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas recebeu mais de 40 gestores e profissionais de saúde da Região de Sorocaba para participar da Oficina de capacitação sobre políticas de saúde informadas por evidências, promovida em dois encontros, nos dias 6 e 13 de junho, na Cidade Universitária.
A oficina foi ministrada pelo professor e pesquisador Jorge Otavio Maia Barreto, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), do Ministério da Saúde, que apresentou as ferramentas Support, uma metodologia para o uso de evidências científicas na tomada de decisão em saúde.
O evento foi organizado pelo Grupo Seriema (Serviço de Evidências para o Monitoramento e Avaliação) da Uniso, formado por uma equipe multidisciplinar que busca promover a articulação entre gestores e pesquisadores da área da Saúde. Para informações sobre o grupo, acesse: www.uniso.br/hs/seriema/default-pt.asp.
A oficina faz parte das atividades da EVIPNet – Rede para Políticas Informadas por Evidências, uma iniciativa da Organização Mundial da Saúde (OMS), da qual a Uniso faz parte. Mantida no Brasil pelo Ministério da Saúde, a Rede reúne formuladores de políticas, pesquisadores e sociedade civil de diversos países, com o objetivo de fortalecer sistemas de saúde e melhorar seus resultados, mediante o acesso, avaliação, adaptação e uso contextualizado de evidências de pesquisa.

 


Oficina recebeu mais de 40 gestores e profissionais da Região

Oficina foi ministrada pelo professor Jorge Barreto, da Fiocruz

Prof. Jorge Barreto e a profa Luciane Cruz Lopes, da Uniso

Participantes posam para foto