Curso de História recebe arquivos sobre a ditadura
13/06/2017 - 21h04

O Centro de Documentação do curso de História “Sérgio Buarque de Holanda” recebeu cópias de parte dos documentos sobre a ditadura militar que fazem parte do Projeto Brasil: Nunca Mais. Um grupo de alunos e de professores está trabalhando na organização desse material com o objetivo de disponibilizar para estudos.
O curso inclusive já conta com duas pesquisas em andamento pelo Programa de Iniciação Científica. A aluna Suelen Cristina Marcelino de Campos está mapeando os documentos sobre Sorocaba e o aluno Lucas Bueno analisa os exemplares do periódico Voz Operária existentes no arquivo, com a orientação dos professores Walter Cruz Swensson Júnior e Rogério Lopes Pinheiro de Carvalho. “Através dos documentos é possível recuperar as práticas desenvolvidas pelos setores sociais, organizações políticas, entidades da sociedade civil e indivíduos”, explica o professor Walter.
O Projeto Brasil: Nunca Mais sistematizou os processos de crimes durante o regime militar, além de elaborar um abrangente relatório. Saiba mais: http://bnmdigital.mpf.mp.br/pt-br/

Centro de Documentação - Essa é uma das séries documentais que fazem parte do Centro de Documentação de História, instalado no câmpus Trujillo, que também conta com uma pequena biblioteca, revistas temáticas, documentos sobre a Uniso e série sobre crimes contra a segurança nacional. O espaço atende aos professores e alunos, além de sediar pesquisas e grupos de estudo. Para acesso, é necessário agendamento junto ao Colegiado do curso. Foto: Divulgação

Alunos em pesquisa no Centro de Documentação de História