Projeto transforma bibliotecas de escolas públicas
08/06/2017 - 08h00

O curso de Pedagogia está inaugurando bibliotecas de quatro escolas públicas de Sorocaba, que foram transformadas pelos alunos por meio do projeto “Biblioteca de Sonhos”.
Nesta quinta-feira (08), a nova biblioteca será inaugurada na Escola Estadual Marina Grohmann Soares Fernandes. Na sexta-feira (09), a Escola Municipal Jaci Dourado Matielli será presenteada com o novo espaço. Na segunda-feira (12), será a vez da Escola Municipal Benedito José Cleto, e na terça-feira (13), da Escola Municipal Odilla Caldini Crespo.
O projeto tem como objetivo transformar e até criar espaços de leituras em escolas públicas, visando oferecer maior acesso à leitura e incentivar novos leitores.
Os estudantes de Pedagogia realizam desde a confecção de objetos, doação de material até a organização do espaço, com a orientação da professora Ana Paula Germanos. Nesta edição, um grupo de Arquitetura e Urbanismo também colaborou, trabalhando na organização da biblioteca da escola Benedito José Cleto.
No projeto, todos os semestres também são realizadas diversas ações de arrecadação de livros infantis, gibis e fantoches. Uma campanha inclusive acontece no Shopping Iguatemi Esplanada, em parceria com a editora Ciranda Cultural, na loja Book Lovers Kids. A cada livro comprado e doado ao projeto, a Editora doa outro exemplar.
Como no semestre passado, parte dos livros arrecadados foram doados a duas entidades beneficiadas pelo Projeto AdministrAÇÃO. Nele, alunos do curso de Administração também desenvolvem ações de transformação em instituições assistenciais de Sorocaba e Região.