Grupo realiza exposição em memória da profa. Maria Lúcia
19/05/2017 - 13h30

De 22 a 26 de maio, será realizada a exposição “O Global visto por Ela”, uma homenagem póstuma à professora Maria Lúcia de Amorim Soares, que fazia parte do Programa de Pós-Graduação em Educação e formou  pesquisadores e professores pelo mundo.
Trata-se de uma iniciativa do Grupo de Pesquisas Mídias, Cidade e Práticas Socioculturais (MIDCID), do Programa de Mestrado em Comunicação e Cultura, com o apoio dos alunos do primeiro período do curso de Filosofia.
A exposição poderá ser visitada na Biblioteca “Aluísio de Almeida”, na Cidade Universitária, das 7h40 às 22h30.

Professora Maria Lúcia – A professora Maria Lúcia de Amorim Soares atuava como professora do Mestrado e Doutorado em Educação da Uniso, se dedicando às pesquisas na área de “Cotidiano Escolar”, com ênfase em Métodos e Técnicas de Ensino.
Há 27 anos na Uniso, ela contribuiu significativamente para a sua construção. Começou como professora da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras (FAFI), assumindo posteriormente a coordenação de Geografia.
Formada em Pedagogia, História e Geografia, com mestrado e doutorado em Geografia Humana pela USP, também era colaboradora de importantes instituições educacionais, como a Fundação Ford, a Fundação Carlos Chagas, a Unicamp e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Ela faleceu no dia 21 maio de 2014.