Grupo Katharsis prepara novos espetáculos
18/05/2017 - 19h00

O Teatro Universitário Katharsis, atividade de extensão cultural da Uniso, está atualmente com três elencos, nomeados K-1, K-2 e K-3, todos ensaiando semanalmente no câmpus Trujillo. No total, os três núcleos somam 24 atores e 4 técnicos.
O Katharsis-1 reúne os mais veteranos e tem estreia em São Paulo no final deste mês com o espetáculo “Mulher sem Fim”, por meio de uma parceria com o TUSP, da Universidade de São Paulo.
O Katharsis-2 é composto de alunos de vários cursos da Uniso (Teatro, Dança, Artes Visuais, Letras e Filosofia) e está em fase final de ensaios para estrear brevemente. Criado em 2016, esse núcleo adotou a mesma pesquisa de linguagem dos demais, com ênfase na invenção utilizando corpo e voz.
O Katharsis-3 é formado por alunos do curso de teatro da Terceira Idade (Uniso) e está iniciando uma nova montagem depois da longa temporada com a peça “Smog”.
A história do Katharsis começou no início dos anos 90. Desde então, foram quase 30 montagens com participação de alunos da Uniso, ex-alunos e convidados, presença em vários festivais no Brasil e até no exterior, dezenas de prêmios e temporadas em alguns teatros da capital.

Fotos: Paola Bertolini

Cena da nova peça do K-2 que estreia brevemente