Evento apresenta curso de produção de livros nesta quarta
07/03/2017 - 14h22

Nesta quarta-feira (08), o curso de Letras promove o lançamento do curso de extensão “Produção Editorial: do original ao livro pronto”. O evento será realizado às 19h15, no Salão Vermelho do câmpus Trujillo (Av. General Osório, 35), com entrada aberta ao público.
A idealizadora do curso, a Coordenadora de Letras e das Licenciaturas, professora Denise Gomes, explica que identificou uma grande procura dos alunos pelo assunto, durante a Semana de Letras 2016, que contou com a participação de um editor de livros.
Segundo o professor Lucas Giavoni, o objetivo do curso é desmistificar os processos que envolvem produzir um livro, mostrando o passo a passo para transformar um texto original em um livro para ser retirado na gráfica. “O curso é voltado para amantes de livros em geral, bem como para alunos de Letras e de Comunicação Social, e também para quem quer futuramente trabalhar no mercado editorial”, afirma o professor, que é jornalista e já atuou como revisor de publicações acadêmicas.
Além de Giavoni, haverá aulas ministradas pelo jornalista, humorista e publicitário Celso Ribeiro, o Marvadão, autor da coluna Sapo n’Água do Jornal Cruzeiro do Sul. Os aspectos gráficos, como diagramação e criação de capa, terão aulas ministradas pela designer Mariana Real, que hoje trabalha na produção do material gráfico do projeto Lego Education.
O curso acontecerá aos sábados, em sete encontros, a partir de 25 de março, das 8h40 às 13h20, no câmpus Trujillo. As inscrições devem ser feitas neste site, acesse aqui. Mais informações na Pró-Reitoria Acadêmica, pelo telefone (15) 2101.7072, ou na Coordenação de Letras: (15) 2101.2033.