Uso do C. elegans como modelo alternativo toxicológico
01/04/2019 - 14h56

Evento: Uso do C. elegans como modelo alternativo toxicológico

Data: 30 de abril de 2019

Horário: 8h20 às 12h

Local: Laboratório de Pesquisa Toxicológica – LAPETOX/NEAS

Palestrante: Prof.ª Dr.ª Maria Fernanda Hornos Carneiro - Graduada em Biomedicina pela Fundação Faculdade Federal de Ciências Médicas de Porto Alegre, mestra em Ciências da Saúde pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, e doutora em Ciências (Toxicologia) pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto - Universidade de São Paulo.

Público-alvo: Pós-graduandos, professores e pesquisadores

Número de vagas: 25 vagas

Apresentação/descrição:

Caenorhabditis elegans (C. elegans) é um pequeno nematoide que pode ser mantido a baixo custo e manipulado de maneira simples, fornecendo dados de um organismo multicelular com sistemas digestivo, reprodutivo, endócrino, sensorial e neuromuscular íntegro e metabolicamente ativo. Além disso, aproximadamente 60-80% dos genes de C. elegans possuem homólogos humanos e muitos processos biológicos em humanos foram conservados em C. elegans durante a evolução.

Obs.: todos que participarem terão direto a certificado, que será disponibilizado no site da Uniso.