"Como tornar meu artigo científico publicável?"
29/06/2017 - 11h37

Palestra: Dia 10/08 - "Como tornar meu artigo científico publicável? O começo, meio e fim de uma incrível jornada" – Parte I

Palestra: Dia 17/08 - "Como tornar meu artigo científico publicável? O começo, meio e fim de uma incrível jornada" – Parte II

Palestrante: Prof. Dr. André Moreni Lopes – UNESP

Horário: das 14h às 17h

Objetivo: proporcionar e capacitar o aluno de graduação e pós-graduação a redigir trabalhos de pesquisa (monografia, tese, artigos, etc.) mediante aquisição dos princípios fundamentais da elaboração e da análise crítica de documentos científicos.

Conteúdo:

• 1. Apresentação do conteúdo da palestra;
  • 2. Por que e onde publicar?
  • 3. Revistas científicas, fator de impacto e índice H;
  • 4. Como estruturar um trabalho científico? Estratégias para preparar: título; seleção dos autores; abstract; keywords; introdução; objetivos; material e métodos; resultados e discussão; conclusões e referências bibliográficas;
  • 5. Plataformas de pesquisa (Portal Capes, Scielo, Web of Science, Google Scholar) - estratégias de busca para revisão bibliográfica.

Público-alvo: Alunos de Graduação e Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) da Universidade de Sorocaba (Uniso) e professores.

Local: Laboratório de Informática 106 – apoio I - 50 lugares