Curso de Moda promoverá oficina e cine debate
09/04/2019 - 10h00

O curso de Moda da Uniso está participando da “Semana Fashion Revolution 2019”, que acontecerá de 22 e 28 de abril, em vários espaços de Sorocaba. Trata-se de um movimento que acontece em mais de cem países, com o objetivo de conscientizar sobre os processos que envolvem a indústria da moda.
Na Uniso, serão promovidos dois encontros. No dia 22 de abril, haverá um cine debate sobre o documentário francês “The True Cost” (2015), dirigido por Andrew Morgan, que aborda os impactos da indústria da moda na sociedade.
O debate terá a participação dos professores e coordenadores de cursos da Uniso, Laura Mello de Mattos Anacleto, de Moda, Breno Giordano Pensa Barelli, de Design, e Andréa Sanhudo Torres, de Jornalismo, além da professora Alda Romaguera, do Programa de Pós-Graduação em Educação – Mestrado e Doutorado da Uniso, que possui um projeto sobre sustentabilidade em parceria com o Sesc/Sorocaba.
O evento acontecerá na Cidade Universitária no Auditório F, com entrada gratuita e aberta ao público. Para participar, não precisa de inscrição, basta comparecer ao local.

Oficina de Upcicling – Outra atividade será no dia 23 de abril: o instituto de moda Vezo dará uma oficina de upcicling, a partir das 9h, no Laboratório de Moda, com vagas limitadas a 25 pessoas. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail da coordenação do curso: laura.anacleto@prof.uniso.br.

Fashion Revolution
“O movimento global foi criado após um conselho global de profissionais da moda se sensibilizar com o desabamento do edifício Rana Plaza em Bangladesh, que causou a morte de 1.134 trabalhadores da indústria de confecção e deixou mais de 2.500 feridos. A tragédia aconteceu no dia 24 de abril de 2013, e as vítimas trabalhavam para marcas globais, em condições análogas à escravidão”. Com informações do site do movimento: https://www.fashionrevolution.org.

Confira a programação completa: https://www.facebook.com/fashionrevolution.brasil